calendario 2012

Corrida da Noiva – A tão sonhada data

Finalmente marcamos a data do nosso casamento. A busca pelo local terminou e agora nós temos uma data para sonhar. Sempre pensei que quando chegasse a hora de escolher o dia e o mês do casamento, eu antes pesquisaria na internet e na minha agenda qual seria a data ideal.

Pesquisaria o significado do dia, a importância do mês, dados de numerologia, coisas sobre os signos e as estrelas, essas baboseiras todas. Tudo para escolher a data certa para o nosso casamento.

Nosso desejo era casar no mês de novembro, mês em que nos beijamos a primeira vez. Ou então em dezembro, mês em que começamos a namorar. Mas nem sempre o sonho se adequa a realidade. Como compramos um apartamento na planta, teríamos que nos casar após este ficar pronto, o que teoricamente seria em janeiro de 2012.

Então ficamos felizes, pois janeiro foi o mês em que noivamos. Poderíamos tentar marcar a data para este mês. Mas conversando com os meus pais, descobrimos que janeiro seria um mês muito complicado, uma vez que eles vão mudar de casa em São Paulo e terão diversas despesas com isso.

Ok. Janeiro também não dá. Então quando? Vamos pesquisar uma data que seja bonita, como em maio que ainda é conhecido como o mês das noivas (se bem que novembro está muito mais concorrido hoje em dia). Mas a minha cerimonial Milene me alertou: “em maio, as flores são mais caras por causa do Dia das Mães”. Como eu tenho vontade de entupir o casamento de flores, não seria uma opção muito econômica escolher o mês em que estas são mais caras, certo?! Lá vamos nós para a próxima data!

Meu noivo decidiu ligar para a corretora de imóveis e questionar quanto ao prazo de entrega de nosso apartamento. Descobrimos que a obra ainda não havia sido liberada e que a finalização desta atrasaria mais quatro meses. Ou seja, ao invés da entrega ser em janeiro, passou a ser em abril de 2012.

Vixe! Depois de abril, se maio é caro, podemos casar em junho então. Junho? Junho é o mês do meu aniversário! É o mês em que meus pais se casaram. É o mês dos namorados. Hum… Acho que pode ser junho então! Mas qual dia? Que tal no primeiro final de semana de junho, quando não é totalmente inverno ainda? Assim, no meu aniversário, estaremos em Lua de Mel e não há melhor maneira de comemorar do que viajando com o meu amor. Pode ser então!

Pesquisamos sobre a data e nada foi encontrado. Não há evento histórico significativo, tão pouco algo de romântico em torno desse dia. Por isso, resolvemos criar algo para se comemorar nessa data: dia 2 de junho de 2012, será o dia do casamento de Natália e Lucas. Pronto! Essa data passa a ser agora, a mais importante de nossas vidas!

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Vivi

    Bela data e com um significado muito especial: o que vocês darão a ela.

    Sem dúvida este dia será comemorado muitas vezes, durante muitos e muitos anos.

    Beijo!

  • Chris SA

    "Essa data passa a ser agora, a mais importante de nossas vidas!"

    Ouvindo Wedding Plans da Trilha Eclipse Score, cheguei a conclusão que realmente, essa data é, a partir de agora, a razão de tudo para nós, filha.

    Deus, como amo você e como estou feliz que tenha encontrado o lugar certo, a data certa para casar com o homem certo!!!

    Que venha 2 de junho!!! Estamos nos preparando para o dia mais feliz de nossas vidas… S2…

    Deus te abençoe, querida!!!

  • Olha eu por aqui de novo!!! Adorei o texto, Nati! A data será especial para sempre a partir de agora.

    beijocas