buque

Corrida da Noiva – Buquê de Peônias

Eu nunca tinha ouvido falar dessa flor até começar a pesquisa de imagens de casamentos. Reparei que, em sites estrangeiros, todos os modelos de buquê eram muito lindos e delicados. Então percebi que era por causa da mesma flor: as Peônias!

Peônias são flores comuns na Ásia, Sul da Europa e Oeste da América do Norte. Aqui no Brasil não temos o privilégio de tê-las em nossas festas. Mesmo assim, comecei a pesquisar onde poderia encontrar essa flor para ter um buquê tão lindo quanto os que eu tinha visto.

Descobri alguns locais no país que importam a beldade, porém a um preço muito alto. Em bom estado, a unidade da flor chega a custar R$120,00. Para fazer um buquê bem “fofo”, precisaria de 10 flores, totalizando R$1.200,00, o que é um absurdo.

Sendo assim, desisti da ideia de ter Peônias no meu casamento e voltei a focar na minha flor preferida, as Tulipas.

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Nanda

    Oi, as flores são lindas mas realmente muito caras ;x
    Bom, eu sempre te acompanho aqui e queria te dar uma dica, esse site aqui: http://www.vestidadenoiva.com
    Não sei se voce conhece, mas ele é lindo e tem fotos e dicas de casamentos, a autora do site é ótima e se voce quiser pode entrar em contato com ela e falar sobre seu casamento, enfim é uma dica e vale a pena conferir o site ;D
    um beijo

    • Nati Amend

      Olá Nanda!!
      Não conhecia o site ainda. Realmente a internet virou um meio para organizar casamento e ter ideias. Não sei o que seria de mim sem esses sites…
      Obrigada pela dica e por acompanhar o blog. =)
      Vou dar uma olhada já no site, rs.
      Boa semana.

  • Oi, Nati, não tinha visto ainda o post sobre as peônias. Que pena que não as temos aqui, pois são lindas. E pra trazer são caríssimas, não tem como. Mas seu buquê de tulipas vai ficar maravilhoso!

    O site que a menina de cima indicou é ótimo, faz parte dos meus favoritos, visito todos os dias, pra ver o que a Fernanda Floret está falando!

    beijos