casa

Corrida da Noiva – Buscando um cantinho

Desde o dia em que noivamos, passamos a buscar um cantinho para morar. A velha frase “quem casa, quer casa” é verdadeira! Ninguém espera casar e ficar morando com algum parente. Ou então casar e não sair da casa dos pais. Pelo menos eu não quero isso.

Nós sempre sonhamos em voltar da Lua de Mel e ir direto morar em nossa casinha. Para realizar esse desejo, durante nove meses (quase um filho!) buscamos imóveis por toda a Curitiba (e às vezes em outros municípios até). Enquanto não encontrássemos nosso lar, não poderíamos marcar a data do casamento.

Até que depois de muita procura, achamos um apartamento que atendia aos nossos desejos: aconchegante, barato, novo e bem localizado. Mas como contei neste post aqui, a construtora atrasou três vezes a entrega do nosso apartamento. Mesmo assim a data era viável, então marcamos nosso casamento para junho de 2012.

Eis que, cansados de esperar, vamos até a imobiliária tirar satisfações quanto à assinatura de documentos e conclusão da obra. Na maior cara de pau a corretora informou que por “problemas com a prefeitura” eles alteraram a data de entrega para janeiro de 2013!! Eu disse 2013!! “Mas como se vamos nos casar em 2012?” – Eu questionei.

Saímos de lá desolados. Eu chorei no carro e o meu noivo nem sabia o que falar. Por alguns momentos, vimos nosso sonho que estava tão próximo, novamente se perder. Depois de tanta procura e finalmente escolha da data do casamento, tudo teria que ser alterado novamente. Foi aí que decidimos: NÓS NÃO VAMOS MAIS ALTERAR!

A urgência parece que tomou conta de nós. É uma ansiedade tão grande por poder morar e viver juntos que nada consegue acalmar. Nós vamos nos casar em junho de 2012 e teremos sim, um lugar para morar! Voltamos a nossa busca por um cantinho que seja só nosso, financiado em 200 anos, mas mesmo assim, nosso!

Torçam por nós!

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Vai dar certo, Nati, vocês vão ver!!! Com certeza Deus já tem um cantinho lindo preparado pra vocês.

    beijocas

  • Chris SA

    Filha amada! É muito desoladora a situação que viveram. Já tinham esse sonho como real e em cima deles, outros sonhos se formaram. Porém, nem sempre as coisas saem como a gente quer, infelizmente. Quando dependemos de terceiros para conquistarmos algo, as chances de não dar certo existem. Porém, quando nos colocamos sob a guarda de Deus Pai, mesmo que aquilo que queremos não dê certo, temos que acreditar que algo melhor está reservado para nós. E tenho certeza de que é isso que vai acontecer. A decepção de não ter dado certo o outro apartamento será substituída pelo alívio de ter encontrado um lugar melhor ainda!!! Confie…
    Deus te abençoe, amo você!!!

  • Sei que é difícil escutar (ou ler) isso, mas tudo vem na hora certa. Se não veio (ou não virá), é pq não era para ser assim.
    Demorei muito para aprender a ver as coisas da vida desta forma, mas já ouviu aquela frase que “Deus escreve certo por linha tortas”???

    Tenha fé que no fim tudo da certo.

    beijos

  • Nati Amend

    Fran,

    que amor seu comentário. Muito obrigada por aparecer por aqui! =)

    Mylla e mamãe, sempre presentes com dicas e conselhos que confortam o meu coração. Obrigada!

    Beijinhos a todas

  • Ai, como é dura essa busca pelo nosso cantinho, hein?!

    Qdo achamos algo barato, não é como sonhamos, quando achamos algo bonito e agradável, é caro demais… e, aliados a estes fatores, chegam prazos, acabamentos, escolhas, etc, etc, etc…

    Por experiência própria posso dizer que é, sim, importante ter um cantinho só seu… mas mais importante ainda é que esse cantinho seja o seu lugar dos sonhos!

    Assim como a Fran disse, o que tem que ser, será! Eu acredito muito nisso!

    Sabe aquela história q todos dizem que o tempo passa voando?? Pois é, vc vai ver como passa mesmo… e uma hora, como a Tati disse, vcs vão enxergar tudo isso com nostalgia!

    (e aqui eu incluo os futuros pepinos como entrega de móveis, instalação de piso, orçamentos…)

    bjos!

  • Eu concordo com tudo o que ja foi dito acima…E acrescento que isso acontece, e muito! Tenho noivos que tambem passaram ou estão passando pela mesma situação, claro que é frustrante por toda a expectativa que criamos, mas o jeito é levantar a cabeça e não desanimar. Vcs estão certos em manter a data! Durante um tempinho não estarão na casinha de vocês, mas vai ser uma fase diferente. Tenha certeza que daqui uns anos esse sentimento de frustração vai dar lugar a boas risadas e a boas lembranças!
    Bjs!

  • Nati Amend

    Nossa gente! Muito obrigada pelo carinho!

    São palavras de conforto como essas que fazem a gente continuar a batalhar!
    É muito difícil e importante a decisão de comprar um imóvel. Porque da noite para o dia, você passa a ter uma “dívida” (financiamento) enorme para pagar!!
    Então sempre tentamos aliar esse custo a algo agradável. mas como disseram, nem sempre é possível. As vezes o local é longe de tudo, as vezes é pequeno demais ou, no nosso caso, não entragarão no prazo!
    Agradeço sempre ao comentário de todas!!
    Continuem fazendo parte aqui do Indice Feminino!! =)
    Beijinhos e PENSAMENTOS POSITIVOS!