EdVideoProducao

Corrida da Noiva – Click!

Sempre fui apaixonada por fotografia (isso não significa que eu saiba tirar fotos, eu apenas aprecio a arte). Nenhum estilo de foto me chama mais atenção do que as de casamento. Mesmo antes de noivar, passava horas vendo fotos de casamento na internet.

Nesta semana, começamos a pesquisar fotógrafos e estúdios de filmagem. Este fornecedor é muito importante para o casamento e deve ser escolhido com cuidado. Claro que os demais também, mas a fotografia e a filmagem são as únicas recordações “físicas” que restam do casamento. Por isso é importante pesquisar e investir nesse fornecedor.

Existem vários estilos de fotografia de casamento (e dá licença que eu quero realizar TODOS! haha). Meu noivo e eu temos vontade (o que não significa ter $$) de fazer os seguintes tipos:

1. E-session (engagement session) – Esta sessão de fotos é realizada antes do casamento. São fotos descontraídas e que refletem o comportamento e estilo do casal. Geralmente são externas e em um ambiente que o casal se identifique, como praias, bosques, ou centros urbanos. Eu prefiro esse modelo de foto que os tradicionais books de estúdio. Ah, com essas fotos podem ser feitos fotoclips (vídeos com as fotos), pôster, convites e lembrancinhas para o casamento.

Ed Vídeo Produção

1. Making of – Este é o momento em que o fotógrafo registra toda a produção da noiva (maquiagem, cabelo, vestido) antes da cerimônia. Alguns fornecedores cobram à parte por este serviço. No nosso caso, queremos fazer o making of da noiva e do noivo, para também ter registrado o momento em que o noivo se preparou para o casamento.

Konrahd fotografia

2. Fotojornalismo – Outro estilo que está em alta e que, com certeza, será o do nosso casamento. Ao invés das clássicas fotos da cerimônia (geralmente posadas), esse estilo de foto conta com a criatividade do fotógrafo em capturar cada momento e a naturalidade dos noivos. O resultado desse modelo de foto é maravilhoso! Utilizamos esse tipo de foto em nosso noivado.

Neo Foto e vídeo

3. Trash the dress – Esse é o meu preferido!! Muitas noivas não aprovam a ideia de “estragar” o seu tão sonhado vestido de noiva. Mas na verdade o “Trash the dress” é muito mais que isso. É um ensaio fotográfico único e divertido. Mostra o casal produzido da mesma maneira que no dia de sua cerimônia, porém em locais inusitados como praia, montanhas e até dentro da piscina! Vai da escolha do casal definir qual ambiente se adequa melhor a este ensaio. Só para constar, ninguém rasga, queima ou destrói o vestido, ele apenas fica um pouco sujo depois das sessões. Hehe Eu tenho pesquisado e notei que muitas noivas compram outro vestido de noiva (mais simples) para utilizar nesse ensaio.

Studio One

Existem outros modelos de fotografia de eventos, mas estes são os que queremos fazer. Para isso, teremos que pesquisar vários fornecedores, de modo que o nosso sonho se adeque ao orçamento da festa. E vocês, qual estilo mais gostam?

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Chris SA

    Oi filha! Levei mais tempo para ler o seu post dessa vez. Apesar de eu estar ao seu lado na quinta-feira, a Formatura do seu mano nos levou para longe do pc.

    Mesmo assim, é sempre bom ver o quanto estão pesquisando e tentando adequar o orçamento x sonhos x qualidade de serviço. É importantíssimo ter uma boa lembrança do casamento. Hoje temos variados métodos de preservar o momento e acho que vcs saberão escolher muito bem. De grão em grão, a festa vai se formando e transformando de um lindo sonho na mais doce realidade!!!

    Deus te abençoe, amo você!!!

  • Post maravilhoso, parabéns!!! É uma honra estar aqui e mais ainda ter conhecido essa noivinha cheia de sonhos e que merece tudo de bom nesta vida!

  • Fabiana de Brito

    Ola Nati, sou fotografa em mg e adorei ver o quanto vc estao pesquisando para encontrar tudo para ajudar a transformar o sonho de vcs em uma linda realidade. Amo quando encontro noivas e noivos assim com essa vontade de registrar tudo com tantos detalhes. Parabéns a vcs e que todos os seus desejos se realizem.