expo-noivas-2010_f_001

Corrida da Noiva – Feiras da Noiva

Olá pessoal! Esta semana trago um assunto muito legal para as noivinhas e futuras noivinhas (toda mulher é uma futura noiva! Hehe). Quando eu noivei, comecei a participar de todas as feiras da noiva que aconteciam na minha cidade. Eu não tinha conhecimento algum sobre a organização de um casamento, então ir nestes eventos parecia uma boa maneira para começar tudo.

Ao longo dos dois anos de noivado, fui em cinco Feiras da Noiva, o que pode parecer pouco, mas não é sempre que essas feiras ocorrem em Curitiba/PR. Então venho contar um pouco da experiência que tive nestes eventos.

Ir a uma Feira da Noiva requer tempo e disposição para passear. Dependendo do porte do evento, você gasta horas andando e mais tempo ainda conversado com os fornecedores nos stands.

Se você ainda não tem data do casamento marcado, é interessante ir para conhecer quais fornecedores existem em sua cidade. Mas lembro que, nem todo mundo que é bom, está na feira. E nem todos que estão na feira são fornecedores bons! Sempre é preciso pesquisar e procurar indicações dos fornecedores escolhidos.

Bom, se você já tem a data do casamento marcada, a feira é extremamente útil! Nestas feiras você consegue orçamentos com a maioria dos fornecedores, sem falar na quantidade de brindes que ganha! Nas feiras que participei, pude fazer degustação de docinhos e bolos, provar vestidos de noiva, levar modelos de convites e lembrancinhas, além de ouvir Cds de bandas e DJs.

Outra vantagem é poder negociar e fechar com fornecedores na própria feira, o que geralmente rende ótimos descontos! Sempre há um preço diferenciado para quem participa destes eventos.

O ponto alto de muitas feiras são as apresentações. Há shows com orquestras, apresentação de escolas de dança e também desfiles de vestidos de noiva. Além de tudo isso, você pode preencher cupons com seu nome e data de casamento e concorrer a prêmios da própria feira ou dos fornecedores. É um ótimo momento para ganhar algo, já que os gastos com o casamento são tão altos.

Alguém aí quer ir na próxima feira das noivas?

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Aqui em Foz quase não tem feiras, e tem tão pouquinhos fornecedores que nem dá gosto. Mas quem sabe ainda consigo ir com você a alguma feira? Nem que seja pelos docinhos… hihihi!

  • Nati Amend

    Prima que amor um comment seu! Não sabia que tinha blog!!

    VOU LER!

  • Chris SA

    É filha, uma pena que, desde que noivou não conseguimos ir juntas a nenhuma feira. Essa coisa da mama morar longe não facilitou em nada mas, por outro lado, você cresceu tanto, amadureceu, aprendeu e está se saindo muito bem em tudo o que realiza.

    Aos pouquinhos está escolhendo a dedo cada fornecedor e conseguindo o melhor para a realização do seu, ou melhor, do nosso sonho!

    Afinal, casar uma filha, vê-la vestida de branco entrando na igreja é um lindo sonho de mãe.

    Amo você, Deus te abençoe!!!