i5-508x352

Corrida da Noiva – Onde foi que eu guardei aquele orçamento?

Quando temos um evento para estruturar, no caso um casamento, uma palavra é imprescindível: organização. E não estou falando da organização que envolve planejamento, pesquisa, orçamento e etc. Estou falando da organização pessoal de arquivos, ideias e materiais.

Desde que comecei a planejar o casamento, venho guardando mil coisinhas especiais e criando planilhas de controle. Para organizar a nossa festa, destinei um espaço no meu quarto só para materiais referentes ao casamento. Fiz o mesmo em meu computador alocando todos os arquivos em uma pasta só.

Devo admitir (e minha mãe pode confirmar isso) que eu nunca fui uma menina organizada. Meu quarto sempre teve as suas “baguncinhas”. Mas como o casamento é um evento muito grande e cheio de detalhes, achei importante me policiar. A solução? Comprei várias pastas!

Em uma pasta eu guardo todos os contratos e comprovantes de pagamento. Em outra, deixei separados todos os folders e panfletos de fornecedores interessantes (não adianta ficar guardando todo e qualquer papel que encontra de casamento). Além disso, tenho uma agenda com todas as datas de próximos pagamentos que devo efetuar. Isso ajuda a não se perder nas contas.

No meu computador abri uma pasta para os modelos de vestido de noiva que eu mais gosto, outra para tipos de decorações e por fim, uma pasta de ideais. Esta última contém tudo que eu vejo na internet que acho legal e que gostaria ter no nosso casamento.

Mas por que a organização é tão importante? Simplesmente porque ela facilita o controle de tudo. Talvez começar a organizar seja difícil, pois requer tempo para separar todos os materiais e disposição para manter tudo sempre em ordem. Mas no final das contas, uma noivinha prevenida é uma noivinha organizada!

 

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Você tá super certa!!! Separe e guarde tuuuuudo mesmo, porque é muita coisa e muito tempo de organização. Do dia da contratação até o dia do casamento é muito tempo pelo caminho, o que nos faz esquecer detalhes que não estão bem anotados e guardados!
    Bjs

  • Chris SA

    Isso você não aprendeu com sua Mama, certamente. Rsrsrs… Eu adoro arrumar o seu guarda-roupas, suas milhares de bijouterias, sapatos, casacos… Mas em se tratando de organizar papéis sou um fracasso!

    Me orgulho muito da maneira como você está organizando tudo, com cautela, esmero e muita responsabilidade.

    Só assim terá garantia de que poderá cobrar tudo o que foi contratado e também, não perderá a data de pagar nada.

    Nota 11 para você…

    Te amo, Deus te abençoe!!!