bridesmaid-dresses-red-10

Corrida da Noiva – Os padrinhos de casamento

Há algum tempo eu e meu noivo conversamos sobre os nossos padrinhos de casamento. Nós fizemos uma lista inicial e estamos constantemente discutindo sobre o assunto. Temos cinco casais para cada lado e achamos muito. Tem gente achando que é pouco. Aliás, tem gente achando muita coisa…

Algumas pessoas consideram que o cargo PADRINHO (MADRINHA) DE CASAMENTO está diretamente ligado à palavra DINHEIRO. Quanto mais dinheiro a pessoa tiver, mais chances ela tem de ser convidada para ocupar essa função.

Eu não penso assim. Talvez devesse, mas não penso. Inclusive, me irrita muito o fato das pessoas só pensarem nisso. Meus padrinhos são pessoas que me ajudam, que me apoiam e que, se me criticam, o fazem para o meu bem. Não são pessoas que vão me dar uma geladeira.

Claro que talvez eles queiram me dar os melhores presentes, mais isso é por que eu também significo algo para eles. O que realmente importa, é que eles estarão ao meu lado em um dos momentos mais felizes da minha vida.

Alias, aproveitando o assunto, o que acham das madrinhas usarem todas a mesma cor no vestido? Brega? Muito Americano? Lindo?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Vivi

    Eu penso exatamente como você: ps padrinhos são pessoas especiais, tem que ser aqueles que estão conosco sempre!

    Quanto aos vestidos eu acho bacana se for mesma cor e mesmo modelo, mas aí os padrinhos com a mesma cor de terno e gravata…

    Beijo noivinha!

  • Eu acho bem legal e facilitador, de um certo ponto de vista. Porém, aqui no Brasil não temos esse costume, então é preciso cautela, caso você realmente opte por este caminho. Acho que o melhor é pedir que o tom do vestido seja igual, assim fica bom para as madrinhas. Seria legal também, se os padrinhos usassem gravatas da mesma cor, combinando com o tom dos vestidos das madrinhas. Eu acho isso um luxo.
    Beijos e boa sorte na escolha dos padrinhos e madrinhas, que sem dúvida é um item importantíssimo na organização e efetivação da festa de casamento.