bandaid

Corrida da Noiva – Quando casar, sara!

Casar faz bem e isso é fato! Tanto é que quando nos machucamos alguém sempre diz a expressão: “Não se preocupe, quando casar sara!”. Mas será?

Em alguns momentos de nossas vidas temos a bênção de nos sentir felizes por completo. Esta é a fase em que a minha vida se encontra. Sempre sonhei em me casar. Mas esse sonho era voltado ao vestido, à decoração e aos presentes. Agora, noiva, vejo que esses são apenas detalhes da festa. O que realmente importa é casar com o homem que você ama e que te faz bem. E como faz bem!

Foi mal amado um dia? Sofreu por alguém? Deixou de realizar um sonho na sua vida? Não se preocupe, quando casar sara! Lógico que o casamento não substitui o bom e velho Merthiolate (ui! Como ardia isso!) ou um band-aid. Tampouco evita que você se machuque novamente, mas a verdade é que faz muito bem à saúde.

Para as mulheres, o casamento faz com que se sintam mais bonitas, valorizadas e principalmente, realizadas! E não estou falando da festa não. Estou falando do ato de se casar. O ato de construir uma nova vida ao lado da pessoa amada.

Para os homens, acredito que esse momento os faça sentir mais maduros e prontos para enfrentar os desafios da vida. Afinal, o casamento é o primeiro passo para formar a sua própria família!

Até mesmo a organização da festa se torna algo agradável. As noivas podem reclamar da correria, mas a verdade é que, nos dias em que não temos nada para decidir ou pesquisar, ficamos chateadas.

Além da alegria que o nosso casamento está proporcionando para a minha vida, devo admitir que também melhorou muito a nossa relação! Sempre fomos um casal apaixonado, mas desde que marcamos a data, nossa relação está ainda mais gostosa. Sem falar que eu faço questão de que meu noivo participe de tudo! Gosto de saber o que ele acha, mesmo que às vezes não entenda sobre o tema (como flores, por exemplo). A maioria das noivas organiza sozinha o seu casamento, sendo por opção própria ou pela rejeição do noivo em participar. Mas acho legal quem consegue incluí-los no planejamento, pois a festa é para os dois.

Enfim, o fato é que tenho descoberto cada dia mais que quando eu me casar, os machucados vão sarar! Teremos dificuldades, teremos obstáculos para enfrentar e sabemos que não será fácil. Agora pergunto: quando é que viver é fácil? Pelo menos viver ao lado de alguém, torna as coisas mais agradáveis.

“Mas o teu amor me cura, de uma loucura qualquer!”
Tudo Bem – Lulu Santos

Veja os outros posts da Corrida da Noiva

 

 

Comments

comments

Nati Amend

Sou a Nati Amend: Comunicadora, fashionista e noiva apaixonada.

  • Chris SA

    Filha amada! Cada vez que leio seus posts me sinto mais e mais aliviada por Deus Pai ter colocado o Lucas no seu caminho. Vocês foram feitos um para o outro e o casamento será de muita felicidade. E realmente é verdade: quando casar sara! Porque amar é lindo e quando se tem amor verdadeiro, nada de ruim vinga. Te amo querida. E amo esse meu novo filho. Filho? rsrs… essa é a famosa piada interna…

    Deus te abençoe!