Cortinas fora do lugar

Adoro ver gente usando itens de decoração completamente fora de seu propósito inicial, desconstruindo seu objetivo e traçando um novo. E há tempos venho observando o uso de cortinas fora de janelas. Já usei em casa, mas como “portas” para meu armário que é embutido e acho perfeito para deixar mais arejado. Mas tenho visto muito o uso de cortinas como apenas decoração mesmo, pensei até em separação de ambientes, mas não encontrei nenhum uso dessa forma. Mas enfim, separei algumas opções legais para se inspirar:

8232e8a1b20dc19d62224c4c3b565148

Esse foi de longe o mais moderno que encontrei, o ambiente como um todo. A cortina provavelmente é para cobrir a janela, mas está colocada nesse móvel diferente, tem uma certa distância. Pra mim, parece mais um quarto de revista.

28946671_000_b

Um quarto bem mais despojado, e como eu falei, a cortina é decoração, mais ainda com as luzes penduradas junto.

84512930481385077

Nesse quarto mais feminino tem a cortina comum como cabeceira de cama e as cortininhas laterais, também com luzes, mas somente como decoração, criando até um ambiente de fantasia e delicadeza.

a2a17b7bd060758563fdad660b90eacd

Aqui mal cobre a janela atrás da cama, a transparência deixa com cara mais de acessório.

christmas_lights_bedroom

Um quarto super apertado, mas super bonito com a parede de fundo pintada de escuro e a cortina como cabeceira de cama.

love-this-idea-curtain-rod-to-create-headboard

E mais um uso como cabeceira, bem mais sério, tecido mais pesado, a barra de cima mais trabalhada.

SL0308136c_1_l

E aqui um quarto quase inteiro de lilás e a “cortina” foi usada na parede de fundo inteira, presa em pequenos ganchos, também substituindo a cabeceira. É quase uma textura na parede que já é lavanda.

tumblr_mgjzz6ZWCu1rc5v2so1_500

Uma das minhas favoritas e uma das mais simples. Fofa e delicada em um quarto super claro, decoração simples .

tumblr_n7de78q28k1rz4wo0o1_500

E mais uma cortina cobrindo uma parede inteira e usado como cabeceira, e também com luzes. Dá até pra ver no cantinho que a janela está coberta com uma persiana horizontal comum.

Mas fico sempre em dúvida do uso como cabeceira, porque geralmente sentamos na cama para ler, ver televisão ou até mesmo dormindo empurramos o travesseiro. Será que não estraga a cortina, estica, puxa e tudo mais? Acho lindo, já pensei em fazer algo assim, mas fico em dúvida quando chego nesse ponto, então desisto.

O que acharam?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.