Cuidando da pele em casa

Oi Pessoal!

É claro que antes de tudo devemos consultar um dermatologista, e é claro que existem vários tipos de produtos de todos os preços e marcas, e sim o que sua amiga usa, nem sempre vai ser o que será o melhor para a sua pele. O cheiro em você pode não ser tão agradável, a pele pode rejeitar, ou simplesmente não é o tipo certo para você. Mas podemos sim cuidar da nossa pele o ano todo sem precisar gastar muito dinheiro em clínicas de estética.

ImageShack

Primeiro de tudo, a regra básica é LAVAR O ROSTO! E não usar o mesmo sabonete que usa em seu corpo, a pele é totalmente diferente.

Na hora de lavar bem o rosto sinta bem a temperatura da água. Quando for lavar pela noite, o melhor é água mais morna, para abrir bem os poros e sair todas as impurezas do dia, e toda a maquiagem. Pela manhã o melhor é a água fria, além de despertar, desinchar, irá fechar melhor os poros e proteger a pele.

Escolher o creme eu acho a tarefa mais difícil, não dá para comprar qualquer coisa, mas existem cremes que custam muito. Então procure sempre pelo valor que seja bom para você, tipo de pele, intuito do creme (noturno, rugas, proteção, etc), veja se contém protetor solar quando for usar durante o dia. Veja que tipo de creme é – gel, cremoso, oleoso, aguado. E escolha o seu!

Durante a aplicação do creme tente fazer carinho na sua pele, massageando bem de leve seguindo os traços do rosto.

Pare na frente do espelho e faça algumas caretas, os músculos da face também precisam de exercício.

Para a esfoliação escolha o creme correto para o rosto. Não é um tratamento diário, então a cada dois dias, ou duas vezes na semana você pode fazer. Siga as instruções da embalagem corretamente e não force de mais na esfoliação, isso só irá machucar sua pele.

Ao lavar o rosto ou sair do banho, nunca em hipótese alguma esfregue a toalha, encoste ela na pele.

E são essas minhas dicas – Lembrando que não sou nenhuma especialista, as dicas que passo aqui são pontos que leio em lugares diferentes, em cursos, então não é inventado, mas cada pele tem sua particularidade.

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Ana Paula

    Eu so uso cosmeticos importados estou super satisfeita, pq alem de fazer efeito compro no site do morangão que é super barato.
    bjos

    • Que dica boa Ana Paula, vou ficar de olho para comprar em breve! Como eu disse em um dos meus últimos posts…as marcas nacionais de make estão bem atrasadas se comparadas com as importadas, mas o mesmo acontece com as de cosméticos em geral!
      Beijos