Decoração DIY para casamento

Faz tempo que não faço post de festa, e hoje decidi ajudar quem tem um orçamento curto, ou optou mesmo por um casamento simples, desses feito a várias mãos e detalhes especiais. Então separei várias ideias de decoração no melhor estilo Faça Você Mesmo para garantir uma decoração super fofa.

Garrafas

casamentodiy

Começando com uma ideia que já se tornou popular em casamentos simples e muito mais em chá bar e afins. As garrafas são fáceis, em pouco tempo dá para reunir em vários tamanhos e formatos e então basta definir como será a decoração, se pintadas, se embrulhadas, se enroladas, tecido, glitter, corda ou renda. E a primeira ideia são as garrafas pintadas, geralmente com spray, e nesse caso, foi com tinta dourada e com uma composição de várias garrafas na mesa e outros jeitos lindos em mesas maiores, veja as fotos da decoração toda aqui. Na próxima, a opção de enrolar as garrafas em lã ou barbante, e fica lindo variar as cores de acordo com a paleta escolhida para o casamento. Na terceira as garrafas transparentes lisas penduradas com as flores dentro, super delicado e com um efeito lindo.

O legal das garrafas é poder ir preparando e deixando tudo adiantado meses antes do casamento e guardando em caixas em algum lugar, no dia é só receber as flores e colocar dentro conforme planejado, e fica lindo até só com mosquitinhos. E dá para variar na decoração, fita amarrada, faixa grossa, tinta, glitter, garrafa com cor mais transparente, em preto para escrever com giz, enfim, tem uma infinidade de ideias para usar.

Sem falar que se for um costume do casal comprar e beber cervejas artesanais que geralmente possuem rótulos lindos, não precisa cobrir nada e deixar uma variedade de rótulos legais pela mesa.

Jarras

casamentodiy2

Acho mais fácil encontrar garrafas que jarras, mas de alguma forma elas se popularizaram de um tanto que tem diy de tudo quanto é jeito com jarras, e é claro, que elas estão em decorações de casamento (além de uso como copo e caneca). Então separei algumas aqui para inspirar vocês.

Começando com a ideia simples de enrolar uma corda, mas apenas no meio (perfeito quando é muita jarra e vai faltar tempo e paciência para remover o rótulo de todas) e como eu falei, só mosquitinhos fica lindo – tem mais fotos da decoração toda aqui, com jarras penduradas também. Em seguida uma versão mais romântica com uma faixa de renda e o mesmo tipo de corda deixando um ar ainda rústico, mas dessa vez com uma mistura de flores – Tem o passo a passo aqui.

E as jarras ainda pode receber uma lembrancinha comestível dentro ainda ou até mesmo ter uma muda de planta.

Centro de mesa

casamentodiy3

Vamos ver combinações e outras ideias legais que podem decorar as mesas. Começando com a garrafa e a jarra juntas em cima de uma fatia de árvore, bem lindo. Em seguida um conjunto de garrafas marrom e com flores em amarelo – olhem que combinação linda de cores, e algumas garrafas receberam uma tira simples de palha. Em baixo uma ideia ainda mais simples, com o arranjo de flores em uma caixa, perfeito para liberar para os convidados levar para casa no fim da festa. Ao lado, uma ideia super simples e muito barata, lanternas de papel com uma vela dentro (provavelmente aquelas a pilha, porque motivos de fogo) e com flores ao redor da boca superior.

Aéreos

casamentodiy4

Os dois primeiros são ideias lindas de papel, a primeira são corações e que fica um efeito lindo – para cada um, é preciso três corações e fica lindo quando bate um ventinho; o seguinte é com flores, mas trabalhoso recortar, mas também deve dar um efeito lindo. E eu já vi cortinas com origami de tsurus também, super bonito. E mais uma ideia com garrafas ou jarras, que parecem de geléia nesse caso, sem nenhum trabalho e só penduradas com um botão de rosa. Ao lado uma ideia super legal para um ponto de fotos, fica legal colocado ao lado da pista, um lugar de passagem, tipo perto do bar e então a moldura de polaroid pendurada com o nome dos noivos e a data do casamento – fofo né?

Sem falar que dá para economizar e criar a decoração com coisas que temos em casa e podemos emprestar como mobiliário, porta retrato, almofadas, luzinha de natal, vasos, livros antigos, brinquedos antigos, discos e por aí vai.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.