jantarromantico1

Decoração para o jantar de Dia dos Namorados

Para mudar um pouco o caminho de Dia dos Namorados e fugir no post normal com dicas de presentes, decidi separar dicas de coisas para fazer. E o primeiro post nessa linha será de decorações na mesa de jantar. E vale tanto para os homens prepararem, quanto para as mulheres.

E não me refiro a um super jantar caríssimo e refinado, cheio de garçom e música com um grupo de cordas e sopro. É hora de preparar você mesmo, comemorar o amor que existe entre vocês e mostrar um pouquinho do que sente passando algum tempo preparando algo especial.

E sim, você pode preparar um momento bem legal somente com uma decoração na hora de almoçar ou jantar com seu/sua namorado(a)! E não precisa complicar muito, para isso, eu vou ajudar!

Vamos pensar no espaço que você terá disponível. Seja uma sala linda e bem decorada, os fundos da sua casa sem nada em especial, o jardim aberto ou somente um espaço na grama (e é claro que ainda podemos pensar na praia, na varanda, no chão da sala, etc). O importante é saber que o espaço tem algo em especial, se não tiver leve toda a iluminação para a mesa e em volta de vocês com velas.

 

Agora pense em detalhes. Esses serão os mais importantes e os que irão permanecer na memória mais claramente. E não precisa ter muita habilidade. Uma rosa com uma fita amarrada, uma caixinha com chocolates, com o presente que você comprou, uma mensagem, pétalas de rosa, folhas verdes espalhadas, velas simples.
E não precisa gastar muito viu? As velas você pode facilmente comprar em uma loja dessas de R$1,99 já em potinhos e ainda variar em tamanhos e recipientes, fique tranqüilo (a) com a mistura, com vários fica bem bonito. Pétalas você pode pedir à floricultura se eles têm sobras (nessa época é mais complicado) ou então comprar flores já mais velhas, já que vai despedaçá-las. Vazinhos de flores podemos encontrar até em mercados e bem barato.


Ainda falando de decoração. Na primeira imagem você pode perceber que a simplicidade muitas vezes trás muito mais atenção então não precisa encher de coisas. Para quem mora em apartamento e tem uma boa sacada (não precisa caber muito mais que uma mesinha para duas pessoas) permaneça na simplicidade e decore com um jogo americano e guardanapo. E uma ótima idéia é sentar lado à lado, de frente vocês podem se olhar, mas de lado podem dar as mãos, não precisam se debruçar na mesa para se beijar e ainda podem se encostar e ficar bem mais perto.


E esse último é o meu favorito, além de lindo e perfeito (ao meu gosto) tem várias idéias simples. A primeira e mais interessante é o pedaço preto como trilho de mesa é um papel, acredito que seja uma cartolina, e então com um lápis de cor branca, giz de cera ou giz de quadro estão escritas palavras aleatórias, que podem ser apelidos, um pedaço de música, eu te amo em vários idiomas e por aí vai.

Na fita para segurar os talheres presos ao guardanapo, um pedaço de papel com uma mensagem. Poucas pétalas soltas, sem atrapalhar, sem fazer sujeira, sem ter que ficar empurrando para os cantos enquanto come. O trilho com as velas no centro da mesa ficou lindo. E finalizando com os vasinhos em cima dos pratos que podem ser quatro rosas juntas ou dentro de um copinho preso à uma fita vermelha.

Explore o que tem em sua casa, vasos, travessas, veja um canto interessante, até mesmo no chão em cima de um tapete, crie um jantar japonês sentando em almofadas, aproveite a sacada que nunca usa, a varanda. Se precisar pode um pouco do pedaço da grama sem cortar para colocar uma mesinha e criar um espaço.

Uma idéia legal e útil é pegar as luzes de natal estocadas e decorar onde vocês irão ficar.

A maioria das mulheres não precisa muito mais que detalhes e momentos especiais, o presente é o que menos vai importar.

E é claro, não esqueça das músicas!

 

 

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • lene rocha

    amei vou aproveitar essa ideia para encontro de casais na igreja assemmbleia de deus belem em sao jose dos campos.