Desafio de Dezembro – Quem Sabe Um Dia

Chegamos no livro mais grosso do desafio. Para esse me preparei mentalmente para ter mais tempo para ler, ler mais antes de dormir e conseguir encaixar a leitura mais em meu cronograma. Estava indo super bem, estava lendo rápido e iria terminar até antes da semana acabar. Eis que uma noite me ajeito na cama, coloco uma musiquinha de fundo, arrumo os travesseiros e pronta para ler bastante o ciclo se quebra.

Vamos lá, eu estava animada com a história, queria saber que rumo tomaria, tava gostoso, agradável. Viro a página e tudo branco, volto, olho a numeração da página anterior, vou para a seguinte e percebo que não saiu nada na impressão dessa página. Tudo bem então, vou perder esse trecho e me entendo na sequência. Li as duas páginas seguintes, quando viro, branco! E aí sim folheei as páginas seguintes e continuava, duas páginas com texto, duas sem. Fiquei desolada! Não sabia o que fazer, primeiro porque a história tava boa de ler, segundo porque o desafio estava rolando. E sabia que mesmo passando o problema para a editora, não rolaria a troca tão cedo.

Na quarta-feira deixei a Zoey para banho e tosa, fui até o shopping e pensei: vou até a livraria, sento e leio essas páginas (depois de um tempo o meu livro volta ao normal), pelo menos até o petshop ligar avisando que a Zoey estava pronta. Porém, nas duas livrarias no shopping tinha o livro. A noite fui em outro shopping e pensei: vou tirar foto dessas páginas para ler no celular e então continuo. Nada o livro lá também!

Voltei para casa inconformada que não cumpriria um desafio tão simples. E então pensei, vou ler no kindle do marido – ele emprestou. Procurei no google e achei um pdf online na primeira busca. Eu comprei o livro, não me sentiria culpada de ler ele gratuitamente online, certo? Então peguei o livro físico e fui lendo o que estava em branco no pdf e voltava onde tinha no livro físico. E assim li um pedaço, até chegar ao ponto que todas as páginas estavam certas e terminei de ler na cama, antes de dormir, madrugada a dentro!

Pronto, essa é minha novela com o livro. Nem tão resolvida ainda, porque só falta eu ter que protocolar em cartório o problema no livro para a editora. Mas agora vamos ao que interessa para vocês né!

livroquemsabeumdia1

A história é sobre Franny Banks que ao se mudar para Nova Iorque na esperança de seguir a carreira de atriz, estabelece um prazo para a carreira engrenar, caso contrário, volta para sua cidade. Em sua agenda, presente do seu pai, ela vai anotando seus compromissos e rabiscos. E é aquela conhecida história de aspirante a atriz que é garçonete na maior parte do tempo e vive fazendo testes e cursos.

É um livro gostoso e simples de ler, fácil sabe? Mas ele fica bem mais animado no final e então acaba. E o fim, bom, é meio que corte de propaganda da TV aberta sabe? Sem sentido, no meio e em um diálogo. Mas não é aquele fim que você consegue criar finais possíveis, encaixar a história. Eu pelo menos achei isso, que ela simplesmente parou de escrever e escreveu fim.

livroquemsabeumdia2

E no final das contas é um livro maior e mais longo sim, mas tem páginas de teste dela com os diálogos e espaçamentos grandes, tem páginas de sua agenda com pouco para ler. Então a primeira vista, ele só assusta com o tamanho. Mas é gostoso sim, engraçadinho, fofo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.