Desafio de Dezembro – Um livro por semana

Isso mesmo que você leu no título! Vou ler um livro por semana nesse mês de dezembro inteiro.

Acabei de ler o último livro que tinha parado aqui no quarto (resenha sai na próxima semana) e já vou dar início ao desafio. Tem alguns anos que aproveito os preços do black friday para comprar o que vale realmente a pena: livros! E agora tenho uma pequena pilha de livros para devorar com o maior prazer do mundo e decidi fazer isso em um mês. Motivo? Encerrar o mês com bagagem extra de leitura, passar longe da minha minha meta de 12 livros em um ano (já li 15) e me forçar a livros que as vezes começo e ficam parados por não fazer o tempo para ler, não levar ele para onde vou e ficar com preguiça de ler.

Eu acho que leitura é algo que podemos criar o tempo para. Somos muito preguiçosos e vamos adiando para o próximo feriado, a próxima viagem com dias chuvosos e a toa, o próximo domingo, amanhã, quando precisar ficar esperando ser atendido na consulta, antes de dormir, e por aí vai. E então vamos adiando. O próximo feriado esquecemos o livro na mala, na viagem optamos por olhar a paisagem, no final de semana o estado zumbi diante do controle remoto e da tv foram mais fortes, antes de dormir quero apagar a luz e não quero um abajur aceso, e as desculpas não tem fim. Acredite, conheço todas elas. Incluindo jogos no celular, rodar todos os feeds de redes sociais e rodar outra vez quando o outro acabar.

E aí decidi criar o desafio e não deixar nenhum livro solitário e acumulando poeira. Mesmo com a correria do mês de dezembro, festas, encontros, jantares, compras, preparação de ceia e tudo mais, vou encaixar sempre um tempinho para ler. Seja enquanto almoço sozinha, na fila do banco, no ônibus entre um ponto e outro, antes de dormir, no banheiro, enquanto alguma comida termina de assar ou até que  programa que quero assistir esteja passando. Dá para encaixar umas páginas várias vezes ao dia, basta querer e ter o livro sempre a mão!

E se você aí quer entrar comigo nesse desafio, vamos juntas! Separe os livros que quer ler, deixe essa pilha a vista e a mão e devore o livro da vez sempre que der! Carregue ele no braço, na bolsa, na mochila, deixe no carro.

Os meus livros são:

  1. A Probabilidade Estatística do Amor à primeira vista
  2. Atenção Plena – Mindfulness
  3. No Meio do Caminho Tinha um Amor
  4. Quem Sabe um Dia

Fecham as 4 semanas de dezembro e de quebra ainda tem outros dois para chegar que acabaram o estoque e eu estou esperando por eles:

  • O Guia para Ser Você Mesma – livro da Lia e da Mel <3
  • O Garoto dos Meus Sonhos

Então se eu conseguir ler alguns desses bem mais rápido, poderei ler mais esses dois e passar a meta do desafio também! E então toda semana farei o post do livro lido e post lá no meu instagram também (já me segue lá? É @marivmedeiros).

Quem vem comigo?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.