giphy-11

Detox pós festas

Segunda feira, mesmo na semana entre Natal e Ano Novo, é dia de consciência pesada pós comilança e muita bebida. Ceia no dia 24, sobremesa, vinho, espumante, mais sobremesa e então chega o dia 25, café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Parece que as festividades e mesa farta não tem fim! Mas então a segunda feira chega, e o melhor mesmo é dar uma limpada no organismo, desinchar e ficar bem mais tranquila!

Então, se você está aí preocupada, vou dar algumas dicas de como levar essa segunda feira mais leve:

  1. Faça um desjejum de chá (verde, cavalinha, dente de leão) com gotas de limão. Isso vai preparar seu estômago para o resto do dia. Se não tiver o chá, faça só a água morna com limão!
  2. Depois do chá prepare um suco verde bem detox, capriche nas folhas verdes, gengibre, limão e se quiser, ainda bata com chá verde ou chá de hibisco no lugar da água.
  3. Pegue mais leve nos açúcares e gorduras o dia todo.
  4. Se quiser tomar café da manhã depois do suco, prefira comer integrais e proteínas e quase nada de gordura (margarina, requeijão e afins), opte por azeite, ricota, creme de ricota, queijo branco.
  5. Pegue leve no almoço, coma a salada, uma carne grelhada e prefira carboidratos leves – nada de macarronada, arroz branco, pão, batata.
  6. Beba muita água, mire nos 3 litros o dia todo. Mas vale chá caseiro geladinho na contagem também (sem açúcar né)!
  7. Faça alguma atividade física, seja dançar, uma caminhada, mais saídas com seu cachorro, academia na praça. Mexa-se!
  8. Não perca o foco o dia todo, então coma leve também no lanche da tarde e na janta.

Faça barriga e cabeça feliz com a comilança, mas depois ame seu corpo, seu bem estar. Nada de ficar pensando “ah, já exagerei no final de semana, então vou continuar hoje” e pior, nada de deixar só para o ano que vem, só para depois do carnaval! Coma alguns dias para a cabeça e barriga e na maioria para o seu corpo! Combinado?

E se exagerou, nada de ficar se culpando, se esconder ou pior, ficar sem comer! É normal, e a vida é feita de equilíbrio sempre. Se você exagerou é porque estava afim, reunião de pessoas, comemoração, festa, alegria. A vida foi feita para celebrar.  Fique tranquila, aceite e foque em destoxificar seu corpo e se sentir bem o tempo todo.

Se precisa de ajuda para montar seu suco verde, tem esse post com um Guia ótimo que traduzi faz um tempo.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.