Dez coisas para fazer antes do inverno acabar

Sei que muita gente odeia o frio, se encher de roupa, sair da cama, entrar na cama gelada e por aí vai. Mas vamos combinar que o inverno tem seu charme, assim como cada uma das estações, então nada melhor que aproveitar o que cada uma tem a oferecer, certo? Temos só mais um mês para aproveitar o que inverno tem de melhor.

ff752c99e48e4043dc117d9ca8bc3286

1- Noite de queijos e vinhos – Chamar os amigos, cada um leva uma garrafa de vinho (ou duas) e um queijo e a noite está feita. Dá para ter umas torradas, bolachas e geleias para acompanhar. Mas uma noite de conversas e risadas garantida.

2- Ficar um dia inteiro de pijama enrolada na coberta – Um domingo sem programação, ou aquela vontade de fugir de todos os programas agendados. Sair da cama pra correr na cozinha e pegar comida ou abrir a porta para receber a comida que pediu no delivery. Ver qualquer coisa na TV, fazer maratona de filmes e seriados, qualquer coisa.

3- Ir a um buffet de sopas – Você pode não gostar de canja, mas um buffet de sopas é muito mais que isso, além de aconchegante (a maioria dos restaurantes) e aquece tanto.

4- Testar receitas de chocolate quente – Com barra de chocolate, ao leite, meio amargo, mescla, com nutella, com chocolate em pó, com marshmallow, com conhaque.

5- Fazer comida no forno para aquecer a cozinha – Assar bolo, torta, pão, um bom pedaço de carne, a cozinha fica deliciosa de dividir com que a gente ama.

6- Jogos de tabuleiro com os amigos em casa – Nada de ficar na fila de balada passando frio ou sentada naquela mesa de barzinho congelando, vão pra casa dar risada, jogar alguns jogos variados, pedir pizza e gastar bem menos.

7- Fondue – Bem mais íntimo, e se der preguiça de todo o ritual, faça só o de queijo para comer com pão e legumes ou o de chocolate como sobremesa.

633f0413cbc7044d352c1419658461b9

8- Conhecer novas casas de chá e cafés – Happy hour aquecido ou sábado a tarde, conheça o que sua cidade tem a oferecer de lugares gostosinhos e o que eles preparam no inverno.

9- Ir a praia vazia – Eu acho delicioso a praia vazia, tem uma beleza lá, andar de moletom para ver o mar, fazer um peixe fresco no forno pra aquecer a casa que agora está fria.

10- Ir ao parque em uma tarde de sol e se aquecer e não fazer mais nada. – Porque nada mais gostoso no frio que o calor do sol passando por todas as camadas de blusa e aproveitar isso sem mais nada para pensar e fazer, talvez lendo um livro.

Não odeie tanto o frio, ele não é para sempre, logo o calor que tanto gosta chega, faça coisas diferentes até as blusas voltarem para o fundo do armário.

Imagem chocolate quente e bandeja.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.