Dia da Mulher 2016

Que data mais linda! Que data para se orgulhar de ser uma mulher.

Tanta coisa rolando a favor das mulheres, tanta luta, tantos tabus sendo quebrados, tanta mulher quebrando o silêncio, tanta gente ganhando voz, tanta gente ouvindo. O caminho é longo, mas tem muita discussão aberta, tem muita gente alerta e participando.

Então hoje é dia de parabenizar as mulheres a sua volta, sua vizinha, a faxineira, a zeladora do prédio, professoras, a secretária, avó, mãe, irmã, amiga, colega da escola/faculdade/trabalho.

Vem ouvir comigo hoje essa minha playlist #Girlpower

E dia também de ter ainda mais consciência da luta pela igualdade, pela segurança, pelo espaço da mulher na sociedade. Então para estar ativa e ajudar as mulheres que precisam, separei algumas formas:

1 – Vamos juntas?

Já contei sobre essa ideia linda aqui e acho que todo mundo pode ajudar sim! Prestar atenção quando tiver andando sozinha, no ônibus, no carro.

2 – Doações

Tem abrigos e até mesmo penitenciária feminina que precisam de ajuda, kits de higiêne, kits de bebê recém nascido, roupas, kits de beleza.

Já vi projetos lindos com catadoras de papel. Veja sua habilidade e vá ajudar, reuna amigas e dê a mão a mulheres que precisam.

3 – Encontre políticos envolvidos

Busque na sua região os políticos que trabalham a favor das mulheres, que buscam leis pela igualdade, segurança. Apoie eles, se envolva com o trabalho, cobre dos que não se envolvem.

4 – Cuide das mulheres a sua volta

Perceba se elas se alimentam bem, se estão seguras, se vão ao médico com frequencia, se elas estão em relacionamentos saudáveis.

E para empoderar todas vocês, achei esse video lindo da Covergirl do ano passado:

Então, FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER suas lindas! Desejo que vocês tenham saúde, segurança, apoio e mais mulheres maravilhosas a sua volta.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.