Diário de uma brasileira meio americana #10

Uma experiência incrível

E os meus dias aqui chegaram no fim e eu já estou morrendo de saudades de tudo e de todos. Eu sou aquela menina que se apega muito as pessoas e lugares, então todos que conheci aqui vão ter sempre um lugar muito especial no meu coração. Por mais que alguns morem em Floripa, outros no Rio e uns em diferente cantos do Paraná, eu sei que de alguma forma vamos no reencontrar novamente. A gente não formou apenas um grupo, viramos uma família aonde um cuida do outro, desde de oferecer um prato de comida a um abraço de conforto. Eu ganhei a melhor família brasileira que eu poderia ter.

12772993_10153546665798666_868625414_o

É engraçado que você vem esperando aprender sobre cultura de outros países e não do seu próprio, mas como cada um aqui pertence a um cantinho diferente, nos acabamos aumentando o nosso conhecimento sobre o Brasil. Por exemplo uma mania que vou voltar para casa é aquele R que toda pessoa de Santa Catarina puxa, porque foi N vezes que eu tirei sarro mas agora to aí, falando que nem eles!

giphy (5)

Mas agora voltando ao papo sério, se eu tivesse que indicar esse programa de intercâmbio para alguém, eu falaria: SIM, FAÇA PORQUE ESSA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL VAI ESTAR SEMPRE COM VOCÊ!

giphy (6)

E eu sei que é meio chocante o fato de morar com desconhecidos, de trabalhar em um lugar que você nunca imaginou nem que iria até mesmo falar uma língua que não é sua, mas esquece tudo isso aí e vai. Uma das coisas que eu tenho falado agora nas últimas semanas é que a vida é extremamente curta para se ficar no mesmo lugar! Planeje-se, vá conhecer novas pessoas, novos países e não venha com aquela desculpa ¨ai não sou rica pra ficar viajando¨, olha pode ter certeza que eu também não sou, foi uma questão de planejamento e guardar a minha graninha – eu li esse texto essa semana que vai te ajudar a entender isso melhor.

E eu encerro essa minha etapa americana voltando para a correria da faculdade e os meus rabiscos no papel. Espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima,
xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.