Dica do Dia – Lavando os pincéis

Oi todo mundo!

Estava há tempo precisando lavar meus pincéis e aproveitei pra registrar para mostrar para vocês.

Existem produtos para limpeza rápida, vocês podem encontrar na Contém 1g aqui no Brasil e eu sei que a MAC também tem o seu. Para quem quer adquirir pode limpar o pincel em um papel toalha com o produto e pronto. Mas para não quer investir por aí pode usar o que com certeza tem em casa.

É indicado lavar os pincéis pelo menos a cada 15 dias, nossa pele têm muitas impurezas e ficar transmitindo isso de um lado para o outro não é legal. Para quem não usa TANTO leve em consideração esse tempo, mas para quem usa MUITO, tipo profissionais, daí a história é outra.

Mas vamos começar:

1 – O Shampoo

Pingue na palma de sua mão, ou então em um potinho, uma gotinha de shampoo.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Adicione água e pincele dentro da água. E sim, fica bem suja a água, então é possivel que você tenha que fazer isso para cada pincel.

2- Lavando

Com os depois, depois que o pincel está molhado e com shampoo nele, auxilie a lavagem com os dedos. Faça isso com cuidado e não leve o sabão e a água tanto até a raiz do pincel, é ali que fica a cola. Ao contrário dos nossos cabelos que precisamos caprichar nas raizes, aqui o cabelo do pincel precisa ser cuidado nas pontas. Nao esfregue também, é quase um carinho no pincel, sempre acompanhando a direção dos fios.

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Viu? Sempre com carinho!

3 – Hora de enxaguar

Nesse momento o mais importante é: NUNCA COLOQUE O PINCEL DE PONTA CABEÇA NA ÁGUA, volta aqui o que falei antes, não deixar água ir onde fica a cola. Deixa a água escorrer, pode ajudar também delicadamente com os dedos, principalmente o pincel de base (aquele mais longo e fino, com mais cores, o da foto abaixo)

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Viu? NUNCA ao contrário, sempre para baixo.

4 – Secar

Aqui estamos na parte que não temos muito o que fazer, a não ser deixá-los secar naturalmente. Eu gosto de deixá-los na beira da pia, e depois coloco eles sob uma toalha pequena.

Image Hosted by ImageShack.us
Por MariMedeiros

É importante nessa parte nao deixar nenhum fio preso amassando. Então quando estiver na toalha tome cuidado. E se quiser pode mudar de lado de vez em quando.

Os pincéis mais soltinhos vão secar com mais facilidade, os mais apertadinhos demoram mais, então tenha um pouco de paciência.

E é isso. Espero ajudar a todos! Caso não tenha entendido algum passo pode me mandar e-mail ou então dar uma procurada no YouTube, existem diversas meninas que ensinam.

Esses pincéis das imagens eu ganhei da minha mãe no último Natal, são da Etre Belle e são absurdamente macios, dá vontade só de ficar fazendo carinho no rosto. O estojinho veio um pincel para lábios, sombra – um de fios e outro de esponjinha, pó/blush, e tem um pequeno, mas gordinho duo fiber que não sei a finalidade, eu uso para suavizar a linha das sombras e o para base. É super simples. e os outros pincéis são um de cada canto, que eu nem sei ao certo, acho que eram da minha mãe.

E meu esmalte é o Verde Chic da Passe Nati e eu ainda passei cobertura fosca da BIG.

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.