Dicas da Vovó Juju – 01 – O início

Quando contei para minha tia que eu iria começar um blog sobre assuntos femininos, logo ela se lembrou de uma coleção de livros que ela ganhou como presente de casamento de um de seus irmãos. Não sei se era uma prática comum da época esse tipo de presente, mas se trata de uma coleção de dicas para a mulher, desde o inicio do seu romance, o casamento, vida social, beleza, cuidados com o corpo, moda, receitas de jantares e coquetéis, decoração do lar, maquiagem, e tantos outros assuntos. Veja se alguma mulher de sua família não conhece esses livros também.

Eu imagino que a idéia é ser um suporte para a mulher que não dependerá mais da mãe e terá nos livros tudo para o seu dia a dia agora em sua própria casa. Lindo não?
Os tempos são outros, mas a maioria das dicas são as mesmas, até mesmo as ligadas à moda, já que tudo volta.
A autora dos livros é Helena Sangirardi e o nome é “Coleção Feminina” da Editora Samambaia S.A. – 1968. (Isso mesmo, 42 anos!)
Espero que gostem dessa sessão!

Beijos e até a próxima.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Ana Cristina

    Minha mãe foi uma das melhores cozinheiras que conheci na vida (tinha mãos de fada, mesmo!) e o livro de receitas da Helena Sangirardi "A Alegria de Cozinhar" era o ún ico que ela consultava. Não conheço a "Coleção Feminina", mas acabo de adquirir os sis volumes em um sebo virtual. Quando receber passo por aqui de novo para comentar.

  • Alyne Aguiar

    Eu possuo um destes livros, o 4º volume : vida em sociedade e no lar. Amo-o de todo o coração, ganhei de minha avó, sonho em possuir mais desta coleção, quiçá ela toda! Amei a postagem.

    • Mari Medeiros

      É uma graça né Alyne? Minha tia que me deu em uma limpeza e desapego na casa dela. Achei precioso de mais pra deixar dar fim, então é um artigo de decoração pra mim agora. :)