Dicas da Vovó Juju – A saúde dos olhos

Oi pessoal!

A Vovó Juju apareceu e deixou um recado sobre: Os olhos!

“Os olhos são o elemento mais importante do seu rosto. Olhos opacos, sem vida, prejudicam seriamente sua beleza”.

É importante que você esteja em dia com seu médico oculista, além de conferir se não há necessidade de usar lentes corretivas, irá acompanhar possíveis doenças no olhos que podem passar despercebidas.

ImageShack

Uma dica de exercício para fortalecer os músculos oculares, beneficiar sua visão e a beleza de seu olhar é pintar, em um pedaço de papel, um pequeno círculo preto (aproximadamente um centímetro de diâmetro). Olhar bem para ele, piscando duas ou três vezes. Depois, com os olhos fechados, tente se lembrar do desenho. Faça o exercício duas ou três vezes seguidas durante o dia, mas nunca duas vezes seguidas.

Outro exercício interessante é com em pé, com os pés juntos, fixar em um ponto qualquer, e então com os pés ligeiramente afastados, balance de um lado para o outro sem desviar o olhar do ponto que escolheu.

As doenças nos olhos devem sempre ser tratadas diretamente com médicos. Os olhos são muito sensíveis e não devemos aplicar produtos sem uma consulta antes. Mas um problema comum e que irrita muito as mulheres, ainda mais quando elas aparecem nos momentos de necessidade de um rosto perfeito, é o terçol ou viúva.

Receitas de vó geralmente é colocar uma aliança de ouro aquecida por meio da fricção em um pano. Isso se dá ao fato somente de aplicar algo quente no local. Então vale também fazer uma compressa quente e aplicar com um lenço ou toalha.

A Vovó Juju dá uma receita:

1 colher de fécula cozida durante 3 a 4 minutos em um pouco de água.

Aplique o caldo em compressas de 3 a 4 minutos.

Então vamos cuidar dos nossos olhos!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.