Dicas da Vovó Juju – Elegância e Charme

Oi pessoal!

Mais um da série dos livros da Vovó Juju! E desta vez iremos falar sobre Elegância e Charme. E nesse tema temos 7 tópicos importantes para a mulher garantir sua posição de destaque onde quer que seja. Não precisa ser extravagante para chamar a atenção!

Image Hosted by ImageShack.us1 – A Juventude

Não se refere aqui à idade, mas sim à juventude da alma, de espírito. E para conquistar e manter sua mente e corpo jovens e saudáveis deve-se sempre aceitar a passagem de tempo, acompanhar as transformações do mundo. Tratar do corpo, conservar a beleza e valorizar seus pontos fortes é sempre uma grande arma, você se sente bem, as pessoas se sentem bem quando estão perto de você, e então tudo conspira a favor. Não se pode esquecer de conservar a saúde, fazer acompanhamento médico, alimentação balanceada, ingerir todo tipo de alimento, pratos coloridos, cuidar da higiene, praticar exercícios. Então até agora, nada que todo mundo já não saiba e que mesmo assim ignoram.  E por último, mas não menos importante: sua voz. Reparar se você fala bem, se não fala muito alto, observar seus erros na fala, aquele vícios de linguagem, tipo, é, tá, além é claro dos palavrões. Se preferir grave você falando ao telefone com alguém e depois escute. Uma oratória ruim pode afastar as pessoas, ou tornar as conversas desagradáveis.

2 – A posturaImage Hosted by ImageShack.us

Isso, eu sei, é péssimo falar hoje em dia, eu imagino que somente quem cresceu fazendo ballet deve ter uma postura perfeita. Mas repare sua postura, e se for como eu, vai encontrar diversas vezes ao dia tão curvada que o mundo fica até mais alto quando você corrige. E aqui vai uma frase ótimo com relação à isso:

A primeira coisa que se observa numa mulher é o seu porte. Se ela for curvada, com os ombros caídos, os seios para dentro, a cabeça baixa, jamais poderá ser elegante.

Observe então os seus hábitos quando sentada à mesa, no sofá e andando. Tente se corrigir, trabalhe sua coluna em alongamentos em casa, e antes de atividades físicas.

3- O andar

Se a postura é boa, não adianta nada ter um andar pesado e retraído.

A primeira regra a observar para ter um andar gracioso e natural é colocar sempre um pé diante do outro, na mesma linha.

Image Hosted by ImageShack.us

Tente andar em uma linha, pense no andar de uma modelo, não precisa jogar tanto as pernas, mas os passos podem ser copiados. E preste atenção também em seus braços se eles estão acompanhando as passadas.

4 –  O Trajar

Primeiro de tudo é se sentir bem, sempre usar roupas no seu estilo. Mas é claro, bom senso. Nao façam muitas misturas, cuidados com sobre posição, use peças que valorizem seu corpo, valorizem, não que chamem atenção, ou então que exaltem pneuzinhos e curvas salientes.

Image Hosted by ImageShack.us

E é claro, pensar nas ocasiões. Roupa para trabalhar, para festas noturnas, para passear no parque. Alguns acessórios podem mudar, mais um casaco, mais ou menos brilho, salto alto ou baixo. Os detalhes sempre fazem a diferença.

5 – O Perfume

Image Hosted by ImageShack.us

O perfume é um elemento importante na elegância feminina. Sua presença ficará muito mais definida se ao mesmo tempo que verem você, sentirem sua presença por meio do olfato.

Apesar de cuidar tanto de si, muitas pessoas descuidam do seu cheiro. Então cuidar sempre das axilas, lembrar que se transpira com facilidade ter sempre uma forma de retocar, de repente ter lenços humidecidos na bolsa e um desodorante. E o perfume, assim como podemos encontrar pessoas com prateleiras cheias de vidros de perfume, e não dorme sem passar um pouco, podemos encontrar pessoas que não lembram ou então não gostam de usar.

Sei que muitas pessoas possuem o P.H da pelo que modifica o cheiro, ou então que tem mal estar com o cheiro, mas para o P.H, você pode sempre testar o perfume na pele, ir para casa e aguardar se o aroma muda, ou se fica ruim o cheiro. E no outro caso, existem sempre águas de cheiro, perfumes infantis e por aí vai, o importante é deixar a pele perfumada.

Cuidado é claro para não exagerar, se o perfume é mais forte, passe pouco. E para quem gosta, dá até pra espirrar o perfume na roupa. Tem gente que acha que dá sorte.

6 – Uma Boa Palestra

Image Hosted by ImageShack.us

É claro que não adianta fazer tudo certo nos ítens anteriores, mas descuidar da oratória ou viver isolada. Trabalhe sua timidez se for este o caso.  Leia livros, esteja sempre atualizada nas notícias para ter assunto nas rodas de conversa. Faça da leitura um hábito. Sorria. Olhe nos olhos durante a conversa, escute o que o outro diz. Tente não interromper.  Saiba dar a vez para os outros falarem, uma conversa se dá quando mais de uma pessoa fala, e não somente você, quando isso acontece, muitas pessoas acabam ignorando, param de prestar atenção e buscam outras pessoas para conversar.

7 – Sua personalidade

Cada pessoa possui um conjunto de elementos que a distingue de todos os outros. parte desses elementos são herdados de seus pais e de seus antepassados e parte são criados pelo ambiente em que vive, pelas influências das pessoas que a circundam, pelos temores e experiências infantis, enfim, pela vida. A esse conjunto de elementos chama-se personalidade.

Image Hosted by ImageShack.us

Todos nós sabemos que é muito difícil se conhecer profundamente. É praticamente impossível conhecer cada detalhe de nossa personalidade e saber de nossas atitudes nas mais diversas situações, mas não deixa de ser importante estar sempre buscando conhecer quem você é. Mas lembre-se, não seja tão auto crítica com si mesma. Não se cobre demais. Não exija demais de sua mente e seu corpo.
Image Hosted by ImageShack.us
Se conhecer sempre vai ajudar na relação com o outro.

E essas são as dicas da Vovó Juju de hoje.

Tchau para todos, se chover, não precisa molhar a horta! (claro que uma despidada do tempo da Vovó Juju)

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.