Dicas de uma fashionista amadora #08

Essa semana vou fazer um post especial para esse clima bipolar da minha amada cidade, Curitiba. Para quem mora aqui sabe que pode se fazer frio e calor no mesmo dia e ao mesmo tempo. Então nada mais que uma ajudinha para as minhas curitibanas lindas para se virar nesse inverno chuvoso que está para chegar, ou melhor JÁ CHEGOU!

giphy (31)

Montei dois looks que eu usararia em determinados climas, um em um dia chuvoso e o outro em um dia de muito frio, quase nevando (detalhe: em Curitiba nunca neva).

chuvaxfrio

partedecima

Vamos a parte de cima do corpo:

Na chuva eu sempre opto por usar esse casaco mais capa de chuva e com o tecido leve, caso molhar ele não vai pesar no meu corpo. Como ele é um tecido mais gelado sempre coloco uma blusa de manga comprida e um suéter para não passar frio.

Já no frio eu pego algo mais confortável e que me esquente. Mas não é porque eu quero ficar confortável que não posso caprichar um pouco mais, por isso coloquei uma camisa jeans por baixo. Caso estiver aquele frio extremo, da para complementar com aquelas básicas de manga comprida por baixo e mais um suéter por cima.

nopescoço

Olha tem gente que não sente tanto frio no pescoço e se contenta com a gola do casaco ou da blusa de baixo mesmo, mas aqui em casa não é assim! Todo mundo usa e abusa do cachecol.

Em dias de chuva aqui em Curitiba prefiro usar só um lenço mesmo, porque molhar coisas de lã só fica mais difícil de caminhar, mesmo tendo um guarda chuva para proteger. O lenço é da Aliexpress

Quando o frio chega eu pego os maiores aqui de casa para poder enrolar meu pescoço muitas vezes. Eu e a minha irmã somos apaixonadas por aqueles cachecóis em formato de 0, sabem? A coleção de cachecol aqui em casa aumenta a cada ano.

nacabeça

Pra quem me conhece sabe que eu amo tocas, se eu pudesse tinha uma de cor. Tem gente que fala que não fica bem de toca, mas eu sou da simples teoria de que se você se gosta com alguma coisa, não tem que fica inventando desculpa para não usar. Seja feliz e use o que você gosta! A diferença da toquinha do inverno para a de dia de chuva, é que a lã de uma é mais grossa que e a outra.

nopé

Galochas e chuva é muito amor né? Quando eu coloco essa no pé e piso nas postas de água, me sinto em um filme de animação. Provavelmente quando eu saio por ai com ela, devem pensar que eu tenho 12 anos, but I don’t care!

Uso porque gosto.

Já no frio a melhor saida é a minha bota de pelinho. Gente ela faz milagres quando a temperatura abaixa muito. Para vocês terem noção já enfiei meu pé inteiro na neve usando essa bota e meu pé permaneceu quentinho.

Mas peraí Gabi, e as pernas? Aí vai de você! Tem muita gente que não troca a calça jeans por nada, já eu prefiro esse dois looks com legging, pois fica mais fácil de usar uma meia calça grossa por baixo e facilita enfiar ela dentro da bota. Eu sempre me embolo pra colocar jeans por dentro da meia. Quem acha que com a legging passa muito frio, aqui vai algumas dicas:

1. Compre as leggings de esporte, elas são um pouco mais caras mas esquentam muito mais pois são feita de um tecido diferente.

2. Use fio 80 por baixo, eles são uma delicia e esquentam muito!

3. Já ouviu falar em polainas? se usa na área do tornozelo, se você sente muito frio ali vale a pena investir em uma.

Espero que tenham gostado das dicas (:

xoxo

Comments

comments

Gabizinha

Gabizinha

Colecionadora de lápis, estudante de design gráfico e ilustradora de sonhos.

Leave a Reply