giphy-5

Dieta x Festas de final de ano

Festas e comemorações são as maiores desculpas para chutar o pau da barraca, para tirar a barriga da miséria, para comer e beber como se não houvesse amanhã. Eu entendo. É um desespero porque ou a comida é muito boa ou é uma festa open bar. É verão, é férias, tá tudo liberado!

Bom, pense o que quiser, mas o amanhã existe e se você está preocupada com sua saúde e seu peso, bom, o amanhã pode ser bem difícil. E o depois de amanhã.

E não estou falando para você fugir de tudo isso, pelo contrário, é uma época incrível do ano, é uma delícia e temos que aproveitar mesmo. Mas vai com calma né! Não precisa ser a louca do buffet que pega tudo, passa reto da salada porque “isso você come em casa”, prova todos os drinks do cardápio e, beber água é para os fracos. Aproveite tudo com moderação, prove de tudo, mas com porções reduzidas; forre o estômago com salada sim (nas festas elas geralmente são super preparadas e com temperos deliciosos, vale a pena); prove as bebidas, mas beba com alguém; tome um copo de água entre uma bebida e outra; vá até a mesa de sobremesa, mas não é pra levar um prato grande e servir como se fosse uma refeição.

E muito importante: COMA DEVAGAR! Curta o momento, converse com as pessoas da mesa, saboreie a comida, deixe ela chegar até seu estômago antes de pensar que precisa comer mais.

Faça boas escolhas o dia todo, prepare seu corpo se sabe que vai exagerar a noite. Como? Com uma alimentação mais leve, mais limpa. Um belo suco verde irá ajudar nessa tarefa. Abuse dos chás leves como o branco, o verde, dente de leão, cavalinha e afins. E siga a linha leve no dia seguinte também, limpe o organismo. Se der tempo, faça pelo menos uma caminhada, suba as escadas do prédio. Se não der tempo não se afobe, tudo bem também!

Acredito que festas de final de ano não é o momento para ter aquele foco na dieta que te impede de comer a comida especial da ceia. Então não vá pensando em montar uma marmita com a sua salada e frango grelhado ou jantar antes de ir para só beber água quando chegar lá. Não se prive assim e aproveite as festas. São dias de encontros e celebrações, dá para balancear a vida sempre!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.