DIY de Natal – Anel para guardanapos de Laço

E enfim chegamos ao 4º e último DIY de Natal deste ano aqui no blog. Tivemos enfeite de pom pom para pendurar nas portas, enfeitinhos de massa de biscuit e cachepôs de roupa de Papai Noel. E como os cachepôs, a ideia do DIY dessa semana veio de um produto que encontrei em loja de produtos para festa. Em uma mesa super simples montada com itens de Natal, lá estavam, lindos laços de feltro para colocar o guardanapo. Peguei porque achei super fofo, imaginando custar mega baratinho, pela simplicidade, mas cada um custava R$25,00! Então se eu quisesse comprar pelo menos 6 para compor a mesa, gastaria R$150! Um horror né. Então cheguei em casa, procurei um molde de laço e vi que poderia ensinar vocês a fazerem também, gastando super pouco dinheiro e bem pouco tempo também.

Eu usei uma folha linda de EVA de glitter dourado que eu já tinha comprado caso alguma ideia de DIY surgisse. O feltro eu tinha comprado também para fazer DIY de Natal lá nos cachepôs. E a cola quente sempre tem em casa né. Mas é claro que você pode fazer nas cores que quiser, combinando com a decoração da sua casa, usando só feltro ou só EVA também. Deve ficar lindo em verde e prateado!

Vem ver como foi tudo muito fácil!

Você vai precisar de:

  • Molde de laço (procura aí como molde de laço que acha vários traços)
  • feltro
  • EVA
  • Tesoura de tecido
  • Tesoura de papel
  • Cola quente

Passo a passo

  1. Eu estou sem tinta na impressora em casa, então peguei uma folha de papel, coloquei em frente a tela do computador e fiz o traço do molde em cima a mão mesmo. E aí cortei as partes.
  2. Decidi que as bases (o corte pontudinho) seriam em dourado. E o molde longo, que é dobrado por cima depois, seriam em cores. E o miolo do laço também em dourado. Aí foi só cortar cada parte na cor desejada.
  3. Comecei colando esse corte que precisa de dobra, bem de leve, mais para marcar e facilitar o processo todo.
  4. Então colei esse laço dobrado na base.
  5. Colei o miolo por cima.
  6. Virei e colei o miolo por baixo unindo as pontinhas. Aqui é preciso segurar cada um um pouquinho para ter certeza que fixou.
  7. Para o anel eu medi aquela pequena tira do miolo (queria a largura dela igual), mas com 3x o comprimento para tamanho legal de anel. E cortei 6 peças deste. – Se você for usar guardanapo de pano, faça a tira para o anel maior, talvez 4x o tamanho do miolo. Essa que fiz ficou pequena até.
  8. Por fim colei os anéis nas bases dos laços e segurei um pouco cada um também para fixar bem. ATENÇÃO! Não cometa o mesmo erro que eu cometi e só fui perceber na hora de colocar os guardanapos, o anel deve ser colado na posição correta. Eu primeiro colei linha com linha, da tira de baixo com a tira do anel. Tive que decolar e colar novamente.

Simples né? E o efeito é maravilhoso. Vai ficar lindo na mesa enrolando os guardanapos e dando um toque bem maravilhoso. Sem gastar um dinheirão que dá para comprar outras coisas, tipo vinho e espumante, queijos, frutas e até boa parte da ceia.

Me conta se você vai fazer por aí, me marca na foto se colocou o projeto em prática ;) Manda pela página no facebook ou lá no instagram!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.