DIY de Natal – Enfeite para Porta de Pom Pom

E o primeiro DIY de Natal de 2017 chegou! Separei várias coisas fáceis e maravilhosas para você enfeitar sua casa com suas próprias mãos, o que é bem mais gostoso né. E ainda escolhi itens que fica lindo se você não é de decorar muito, mas que vai ficar lindo também se você é de decorar bastante e quer mais coisa para decorar cada cantinho da casa gastando pouco.

E o primeiro é super fácil, mas que o resultado é super fofo é dá para turbinar caso queira. Um enfeite de pom pom de lã que pode ser feito com o que tem de resto de lã por aí ou de acordo com as cores que você está decorando sua casa. Eu comprei um novelo verde musgo e um areia. E o melhor é que dá para enfeitar vários cantos diferentes, a minha proposta foi colocar acima da porta, preso no batente, mas imaginei jogadinho por cima de estante de livros e prateleiras sabe? Ou em uma parede vazia só. Ou ainda no lugar das tradicionais bolinhas na árvore. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Novelos de lã ( com o novelo verde consegui fazer 2 bolinhas grandes e 7 pequenas – com o areia foram 2 grandes e 5 pequenas)
  • Tesoura de costura
  • Fio ou barbante (ou um pedaço da lã mesmo)
Passo a passo

Existem várias formas de fazer pom pom, dá para comprar um fazedor de pom pom que facilita o processo, dá para fazer um molde com papelão, fazer com ajuda de um garfo (para pom pom bem pequeno) ou então fazer com os dedos, como eu fiz. Para o pom pom grande eu usei 4 dedos, com a linha de amarrar no meio, e para o pom pom pequeno usei dois dedos para enrolar e o fio de amarrar também no meio desses dois dedos.

  1. Comece enrolando uma boa quantidade de lã nos dedos – deixei quase 2cm de espessura.
  2. Quando achar o suficiente, amarre esse bolinho – eu já deixei o fio no meio dos dedos porque com a lã enrolada fica difícil de passar entre os dedos apertados. Aí basta amarrar bem no meio e apertar bem, conforme for apertando e firmando no meio, já vai removendo dos seus dedos. Então vai ficar um mini novelo amarrado no meio. Super dica, esse fio de amarrar, faça ele um pouco maior, uns 15 cm pelo menos, assim fica fácil de segurar cada pom pom e de amarrar depois.
  3. Com a tesoura você vai cortar as dobras dos fios e ele já vai ficar lembrando um pom pom, mas bem deformado.
  4. Aí é só bancar a cabeleireira, ou jardineira e ir podando e deixando mais redondo e uniforme. Você vai perceber que vai ficando mais cheio e firme, e fofo.
  5. Então com o fio esticado no chão, limite o meio e organize os pom pons onde devem ser amarrados e é só amarrar.
  6. E pronto!

Eu fiz inicialmente 2 grandes e 2 pequenos de cada cor, mas acabou ficando só em cima do batente da porta e eu queria esses caídos do lado. Então voltei pra mesa e fiz com o que restou da lã. Tô apaixonada pelo resultado simples e bonito que ficou.

Imaginei até colocar um fio de luzes pendurado junto para iluminar. Ou ainda outros enfeites fofos e macios. Mas amei tanto assim que vou deixar o meu desse jeito. Tão fácil né? Faz aí, enfeita a casa e me mostra marcando o blog lá no Instagram @indicefeminino. E o melhor é que se você se apaixonar tanto como eu, dá para deixar decorando o ano todo, se escolheu cores fora do vermelho e verde né.

Veja outros DIY de Natal que já passaram aqui pelo blog nos anos anteriores AQUI.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • Manu Toniazzo

    Muito amor!!!! Copiando pra já!