DIY de Natal – Enfeite simples de biscuit

E continuamos a série de DIY para você fazer a decoração simples e fácil na sua casa. Tem outros antigos já no blog e o primeiro desse ano foi o enfeite com pom pom de lã, mega fácil e super fofo <3 E o de hoje não poderia ser diferente. E é perfeito para fazer agora no final de semana ou como lazer a noite antes de dormir e deixar firmando para terminar no dia seguinte. E para quem tem filhos, é uma atividade ótimo para brincar e deixar eles colocarem a mão na massa juntos.

Dá para deixar ele simples e cru como eu fiz, mas dá também para enfeitar, pintar, usar biscuit de outras cores, colar acessórios e pedrarias, enfim, usar toda a criatividade na casa para deixar personalizado. Eu queria ter feito com marcas de folhas pressionadas, mas não encontrei bem a que eu queria por aí. E quando tentei usar um folha de plástico que tenho, ficou esquisito e ainda sujou a massa (porque é claro que está empoeirada). Mas acho que seria legal usar aqueles papéis de decorar bandeja todo rendado ou algum molde. E no fim das contas, eu peguei a Zoey e marquei a patinha dela. Em um fiz muita força e marcou as unhas também haha, no outro fiz mais leve e ficou muito leve. Mas se você tem pet dá para tentar também ou se for criança, dá para cada uma marcar sua mãozinha <3.

Você vai precisar de:

  • Massa de biscuit (esse mini pacote renderam 10 peças – mas eu preferia até ter feito só 5 com maior espessura)
  • Moldes – usei esses de cortar cookie mesmo, é mais afiado na base e fica fácil de cortar
  • Um pedaço de plástico ou papel manteiga
  • Rolo de macarrão ou copo liso ou garrafa lisa
  • Faca sem ponta
  • Palito de dente
  • Barbante
Como fazer:

  1. Abra a massa de biscuit na espessura desejada – o meu que ficou mais bonito tem aproximadamente 0,4mm e acho que até 0,5 deve ficar bem lindo. Eu abri normalmente na mesa limpa.
  2. Então transfira para o plástico ou o papel manteiga antes de cortar – eu cortei na mesa e só saía as sobras e o que estava dentro do molde grudava na mesa.
  3. Com o cortador faça o corte. Para remover para secar e firmar, eu fui empurrando levemente o contorno com a faca sem ponta – os dedos marcam muito. Já cortado, fiz o furo com o palito de dente no local escolhido e fiz movimentos circulares para deixar maior e conseguir passar o fio depois.
  4. Disponha todas as peças em uma superfície para deixar secar. O segredo aqui é ir virando de vez em quando, porque ele vai envergando e a não ser que você queira esse resultado, é melhor ir virando para secar uniformemente e ficar mais reto – quando você vira ele achata novamente e começa a envergar pro outro lado. Faça isso até ele parar de envergar.
  5. Então é só amarrar o fio escolhido e pendurar.

E é claro, dá para usar barbante ou até mesmo fita. Dá para fazer como enfeites individuais para colocar na árvore ou fazer em fio para pendurar na parede, mas aí precisa fazer nós antes e depois de cada peça para cada uma ficar no seu lugar.

Se você optar por pintar e decorar, precisa ver certinho na loja de artesanato os melhores materiais. Acho que ficaria lindo a massa marromzinha e cortar como bonecos de gengibre e decorar eles bem coloridos. Mas aí vai de cada um e as cores para combinar com a decoração da casa né. Divirtam-se por aí e me contem se fizeram ;)

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.