DIY de Natal – Garrafas iluminadas

Sim, é um DIY extremamente fácil, não precisa de muita habilidade nem dinheiro. Mas o efeito é incrível, combinado com o restante da decoração ou até mesmo perfeito para quem não tem decoração nenhuma e quer algum detalhe para casa.

Você vai precisar de:

diynatalgarrafas4

  • Garrafas de vidro vazias
  • Jogo de luzinha

Tanto faz a cor das garrafas, pode ser de cerveja, whisky, vodka, de refrigerante ou de vinho, mas tem que ser de vidro pra ficar legal. E a cor das luzinhas também é escolha sua, pode ser aquele jogo que sobrou, pode ser o que estava em promoção na loja do lado da sua casa ou no mercado; esses de LED mesmo, que não vai esquentar.

Como fazer

Removendo a cola e etiqueta:

Um truque infalível é usar esses saponáceos. Tento arrancar as etiquetas e então fica restos e a cola. Passo o produto, espalho com os dedos mesmo e deixo agir por algum tempo. E então é só lavar com a esponja de louça normalmente.

diynatalgarrafas

Vi vários tutoriais para furar a garrafa em baixo, mas eu tenho medo e de qualquer forma eu queria algo fácil, pra fazer essa semana e decorar a casa, ou na correria de receber visita poder improvisar e ter um detalhe bonito. Então vamos do jeito fácil mesmo!

  • Escolha o local que as garrafas irão ficar – que tenha uma tomada próxima
  • Lembre que o fio de saída vai ficar para trás das garrafas, então comece com a outra ponta na primeira garrafa
  • Vá colocando lampada por lampada e deixando elas se ajeitarem dentro da garrafa (as vezes emperra, então empurre levemente com ajuda de um lápis)
  • Veja mais ou menos a medida do fio para deixar um pouco em cada garrafa (depende de quantas tiver usando, se é 1, 2 ou até 3)
  • Então quando tiver um espaçamento maior nas luzinhas (essa que comprei tem duas mais juntas e alguns espaçamentos maiores) vá para a garrafa seguinte, segurando o fio na ponta da primeira garrafa pra não forçar e acabar tirando o que já está lá.
  • E pronto, pode dar uma sacudida para elas se ajeitarem e cair o que ficou meio preso na ponta e é só ligar na tomada.

O resultado fica super fofo não importa se vai ficar em uma mesinha de canto, no piso ou até em um corredor de entrada.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.