DIY – Enfeite de Corações de lã ou fio

Quer presentear com algo super barato, fácil e lindo feito especialmente por você? Então vem que esse post de DIY é certeiro! Esse enfeite é tão fácil, mas com um resultado tão incrível que vai surpreender. E o melhor é que dá para pegar um novelo de lã ou de fio que já tem aí na sua casa ou ir até um armarinho e comprar um especialmente, na cor desejada e textura diferenciada.

Eu fiz com um fio de crochê que tenho em casa faz tempo, mas acredito que com lã mais grossa o resultado desejado seja mais rápido (já explico), e fora que dá para escolher uma lã linda. Eu aposto nos tons pastéis para deixar ainda mais maravilhoso! Ou você pensa bem no ambiente que será colocando e escolhe uma cor para combinar direitinho e compra uma cor ainda mais perfeita!

Materiais

  • Papelão
  • Molde em papel
  • Tesoura
  • Cola ou fita adesiva
  • Novelo

Sim, só isso! Moleza né? Mas vamos para o passo a passo desse DIY:

Passo a passo

  1. Comece com o molde de coração no tamanho desejado – o meu coração foi aproximadamente 10x8cm.
  2. Depois risque todo o papelão na quantidade desejada de corações – Para deixar mais firme, já que o papelão conforme pressionado vai perdendo a firmeza, eu usei dois recortes de papelão para cada coração – então foram 10 corações recortados para ter os 5 finais.
  3. E é hora de começar a enrolar. O começo do fio eu prendi com fita adesiva (pode ser cola, mas tem que esperar secar né!) e fui enrolando. Primeiro enrolei para todos os lados para firmar bem o primeiro fio e as duas fatias de papelão. E então comecei enrolando e preenchendo os espaços – CUIDADO ao enrolar, nada de deixar frouxo nem super apertado, tem que ser na medida, e cuidado também para não esbarrar e empurrar o fio que já foi colocado, abrindo buraco onde já estava fechado.
  4. Ele deve ir ficando mais ou menos como na foto, mas não desista, tudo estará preenchido em breve. E conforme você vai enrolando, no meio vai ficando mais cheiinho. Enrole até estar satisfeito com o resultado, sem nenhum pedaço do papel aparecendo. Para melhor resultado, vá olhando dos dois lados se os buracos estão sendo fechados, assim quando pendurar não precisa se preocupar com lado certo e errado.
  5. Para finalizar, termine enrolando da base para cima e então passe o fio dentro de algum já apertado no topo do coração e dê um nó. Você pode usar esse fio, se deixá-lo mais longo para pendurar.
  6. Então estique um outro fio e organize os corações onde devem ser amarrados.
  7. E aí é só amarrar cada um na linha extra – firmar bem com mais de um nó e pronto!

Eu marquei no relógio, e cada coração levou pouco mais de 10 minutos para enrolar. E como falei, usei linha de crochê que é mais fina, com uma lã mais grossa fecha o papelão bem mais rápido.

Não fiquei tão satisfeita do fio para pendurar, mas não consegui pensar em outro formato melhor. Acho que uma fita ficaria esquisito, mas quando pendura fica lindo. E como dei o nó somente na linha do coração (em volta da linha extra), mesmo apertando bastante, elas ficam móveis, então deu para arrumar melhor depois de penduradas. E eu não medi o espaço de sobra em cada linha, quis deixar em alturas diferentes assim, mas se você quiser, pode fazer uma medida mais exata e deixar todas na mesma altura.

E pronto, um enfeite super fácil bem lindo e mega barato! É o DIY perfeito né?

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.