DIY – Enfeite de mesa para a Páscoa

Mas que dá para deixar o ano todo porque fica lindo! E o DIY é super fácil e não exige muito de ninguém, nem mesmo do bolso. Um pouco de delicadeza, mas não muito viu. O enfeite fica super fofo, dá para criar várias variações, colocar cor, mudar a base, pintar, fazer mais, fazer menos. Enfim, do jeito que quiser mesmo! E é perfeito para decorar a mesa assim de última hora se você decidiu que vai receber gente e não quer deixar a mesa sem graça.

Você vai precisar de:

  • Cascas de ovo – quando for quebrar, ao invés de bater de lado, bata no topo e quebre com cuidado em cima para tirar uma “tampa” só. E é claro, lave com água por dentro e deixe secar antes de usar.
  • Pedrinhas
  • Terra
  • Plantinhas
  • Musgo seco
  • Base
  • Enfeites – opcional

Passo a passo

  1. Não importa qual será sua base, se vai ser a própria caixinha de ovo ou outra coisa, mas use primeiro a caixinha para deixar todos os ovos na posição certa.
  2. Coloque algumas pedrinhas no fundo de cada ovo.
  3. Preencha com a terra – para facilitar, faça um funil com papel, use um funil, tenha ajuda de uma colher pequena, como preferir.
  4. Coloque as plantinhas ou mudinhas dentro de cada ovo – se necessário, coloque um pouco mais de terra.
  5. Divirta-se decorando!

Dicas:

  • Se não quiser plantar, dá para colocar pequenos buquês dentro de cada ovo com flores e folhagens colhidas.
  • Se quiser, pode pintar as cascas antes nas cores que quiser, ou pode colar pedaços de papel. Deve ficar lindo em dourado ou rose gold!
  • Se quiser, não precisa ser só suculentas, mas tem também aquela kalanchoe pequena que é super baratinho o vasinho. E aí tem flores coloridas!
  • Se fizer um arranjo maior, dá para colocar o musgo seco dentro de alguns ovos e usar para colocar ovinhos de doce coloridos.
  • A base fica linda no que for, a caixa de ovo lisa fica super legal. Se for uma cesta ou vidro, crie uma base com o musgo seco ou palha seca – assim é até mais fácil deixar uns mais de lado e deitadinhos. Ou até em supor para ovos de porcelana.
  • Se tiver coelho em miniatura, orelinhas, qualquer coisa assim, aproveite, vá testando o layout do enfeite!

Inspiração e ideias

Eu já estava querendo fazer algo assim para decoração de Páscoa, então tive certeza quando fui almoçar e tinha esse enfeite na saída:

Simplicidade 💚

A post shared by Mari Medeiros Utko (@marivmedeiros) on

Mas aqui tem mais algumas ideias que encontrei no Pinterest:

Infelizmente a maioria não tinha a fonte original da imagem, mas as três que tinham, tem o passo a passo completinho para ajudar. Primeiro aquele lá de cima com olhinhos bem fofos, flores e mosquitinhos você vê aqui. Depois o mais simples na base de porcelana e só com suculentas tá em detalhes aqui.  E por último, o mais fofo, com as cascas pintadas, algumas até com uma beirada em glitter, com tudo explicadinho nesse post aqui.

Mas olha quantas ideias fofas e diferentes, tem em travessa com uma base de grama, tem com opções variadas em cada espaço da caixa de ovo, com flores, buquês e até com vela lá em cima. Dá para ajustar a decoração da sua casa, da mesa, da toalha e deixar tudo conversando super bem!

Então aproveite os próximos dias e já vai usando as cascas de ovo com mais cuidado, deixando lavadas e secas para montar para a Páscoa!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.