DIY – Enfeite de parede com Bastidor

No dia 21 foi aniversário do blog, eu fiz fotos para comemorar e preparei tudo para ensinar aqui no blog. E o primeiro DIY é do enfeite de parede, uma guirlanda super simples que pode ser montada para decorar um evento ou ser fixa para decorar a casa. Na minha versão usei bandeirolas, folhas artificiais e um bastidor de 30cm.

Mas olha, dá bem para fazer em um bambôle e ter um resultado maior, dependendo do tamanho da guirlanda que você quiser ou precisar. A diferença, é que o bambolê provavelmente precisará ser encapado para combinar com a sua decoração. Para isso, você pode enrolar em barbante ou em tecido mesmo.

Você vai precisar de:

  • 1 bastidor
  • retalhos de tecido
  • cordão ou barbante
  • alfinetes
  • tesoura
  • ramos de folhas artificiais
  • fio de arame

Eu fiz de uma forma bem simples, que não requer muita habilidade, nada de costura, nada fixo. Assim dá pra reaproveitar todos os materiais depois. O fio de arame que usei é um encapado em tecido verde, comprei em loja de artesanato, já tinha em casa há muito tempo, usei para fazer meu buquê de casamento. Mas é um arame fino e maleável, dá para usar até o arame do saco de pão de forma.

Comecei com as bandeirolas cortando no tecido e deixando um final maior para fazer a dobra de prender no fio. Então estiquei o fio na mesa e fui prendendo cada bandeirola dobrando uma barrinha e prendendo com dois alfinetes em cada. Dessa forma, não precisa de agulha e linha e ficar costurando nada. Como molde, cortei um papelzinho de um bloquinho de anotações, assim tinha um formato único para as 3 bandeirolas.

Então desmontei o bastidor e posicionei o cordão com bandeirolas para então juntar o bastidor novamente e ter elas presas assim. Se preferir, pode só dar um nó em cada ponta.

Para prender os ramos, primeiro testei posições e disposição sem prender nada, assim consegui ver qual ficaria melhor na frente e onde cada um deveria ir. E aí fui colocando cada ramo e dando 2 ou 3 voltas com o fio de arame. Depois colocando o próximo ramo, prendendo, até chegar no último e verificando se todos estavam bem fixos. Como esses ramos artificiais possuem um arame, consegui ajustar cada um individualmente deixando no ângulo e arrumando o visual todo.

E aí foi só isso! Super rápido e simples, custo baixo e sem dificuldade

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

Leave a Reply