DIY – Globo reformulado e estilizado

Já tem bastante tempo que eu vejo globos maravilhosos no Pinterest com tipografia, com luzes, cheio de detalhes e até com colagem. Fico sempre maravilhada e sonhando em ter um para chamar de meu. Coloquei até em uma wishlist um globo pronto de uma loja de scrapbook, que vem já pintando e os adesivos para decorar são vendidos separadamente.

Mas esses dias fui em uma loja de uma chinesa aqui pertinho de casa para comprar papel de presente e dou de cara com um globo pequeno, não mais que 20cm por nem 20 reais. Era a chance perfeita pra tentar fazer um globo todo decorado para mim. Comprei meu mini globo e já comecei a pensar em como faria ele, como seria a pintura, o que teria escrito e se daria para colocar luz de alguma forma.

Olhei várias inspirações, olhei as tintas que tinha fácil em casa para não gastar com mais e comecei a colocar a mão na massa. Então vem conferir o passo a passo:

  1. Primeiro de tudo foi desmontar o globo.
  2. Estava em dúvida em como faria uma base no globo, e descobri que esse que comprei era com um papel bem mal colado, então só arranquei ele mesmo.
  3. Em seguida, com tinta spray cobre, pintei a meia lua que segura e as rodelinhas que firmam e tem algumas medidas.
  4. E então no globo dei uma mão de tinta spray branca para facilitar a chegada das outras cores.
  5. Como o fundo a ideia foi criar um galáxia, comecei com a tinta em alguns lugares – foi preciso 2 demãos. Primeiro com a preta.
  6. Depois foi a tinta roxa, cobrindo uns pedaços do preto para mescar as cores.
  7. O verde água em espaços menores.
  8. Um bege esquisito que eu tinha aqui para criar algumas névoas.
  9. E então com tinta branca criei as estrelas, algumas com um pincel criando grupos pequenos e outras com um pincel mais fino criando algumas maiores e individuais.
  10. E depois de tudo bem seco, foi hora de colocar algumas palavras com tinta metalizada em dourado. Para isso, como eu iria colocar 3 palavras, separei o globo em três partes e a cada palavra usava uma fita para ajudar a limitar o espaço. Com um lápis grafite eu fazia um traço bem suave do espaço da palavra e traçado. O lápis marca na tinta, e aparece se ficar no final (e a borracha não ajuda muito), então é melhor sem mais preciso na tinta, sem muita prática antes mesmo.

Para cada aplicação de tinta no globo eu esperei secar super bem. Ainda mais para as palavras no final. Então o processo todo foi meio longo. Em uma noite fiz as duas camadas de spray inicial, no dia seguinte ao longo do dia fui fazendo as manchas de cada cor e as estrelas e só no terceiro dia o escrito.

Acho que dá para criar muito com os globo, desenhar flores e folhas, criar colagem e até tecido. Vai muito do material que cada um tem e da criatividade.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.