DIY – Marca taças de folhas

O segundo DIY em comemoração aos 8 anos do blog é tão simples quanto o primeiro, super fofo e perfeito para quando for reunir os amigos. Tem muito marca taça legal por aí a venda, mas personalizado para sua festa botânica, só fazendo mesmo! E o melhor é poder ter escrito o nome de cada um na folha. Fica tão lindo!

É super rápido de fazer, e dá para usar folhas cortas em tecido ou EVA, folha artificial como eu fiz ou até mesmo uma folha natural. Imagina aquela folha linda que já caiu no chão?

Você vai precisar de:

  • Cordão de elástico
  • Folhas
  • Tesoura
  • Caneta para tecido branca

Cortei as tiras do elástico – minhas taças tem uma base bem larga, então fiz com quase 30cm cada tira.  E então juntei as pontas e quase dei um nó, antes de realmente apertar, encaixei a ponta da folha para prender. E aí foi só apertar o nó – eu gostaria de ter feito aquele nó que dá para puxar uma ponta para apertar melhor o fio, mas não sei, então foi no nó simples mesmo.

Aí na hora da festa, basta deixar os marca taça ao lado das taças e uma caneta para ir colocando o nome conforme cada um se serve. Viram? Sem dificuldade, sem complicação e fica super bonito decorando a mesa e facilitando e encontro das taças sem dono durante uma reunião de amigos.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.