DIY – Para organizar seus acessórios

Geralmente guardamos nossos acessórios em caixas e pequenos potes e na hora que precisamos não conseguimos encontrar o par do brinco ou então todos os cordões e correntes conseguem fazer nós praticamente impossíveis de soltar. Sem falar nos anéis que não conseguimos visualizar e quando planejamos usar um específico, não conseguimos encontrar ele no  meio do bolo e temos certeza de que ele está lá.

Então, pensando nisso separei alguns tutoriais que você pode escolher e encontrar os materiais para fazer um dia desses e conseguir organizar facilmente todos os seus acessórios e que será ainda mais fácil de guardar e não ter nada espalhado pela casa.

O primeiro é em imagem lá do 4 men 1 lady:

Uma moldura que você pode ter guardada em casa ou encontrar em lojas de móveis usados, uma pedaço de madeira com furos que você pode encontrar em lojas de hardware ou bricolagem. Uma pintura, com tinta spray e então pequenos ganchos que você ter perdido em casa ou então encontrar nessas lojas e em modelos e tamanhos variados. Você pode conferir mais o passo a passo aqui.

Neste vídeo a Judy ensina um jeito super simples e fácil. Não precisa ir atrás de materiais especiais, tinta, martelos e nada, basta a tampa de uma caixa de sapato (se quiser melhor estabilidade e durabilidade, pode ser a tampa de uma caixa de madeira) e uma meia calça grossa e tesoura. Super simples né?

E nesse vídeo eu achei a ideia uma graça, ótimo até para fazer para vender ou para presentear alguém. Essas caixas em formato de livro é uma opção e que você pode encontrar em lojas especializadas para artesanato, mas pode ser caixas mais simples também, só tenha certeza da profundidade para ter o espaço para o primeiro tecido que é mais grosso e que será coberto pelo segundo tecido de cor mais escura. Esse é perfeito para visualizar melhor suas opções.

E nada mais de potinhos, brincos por cima de todas as mesas e bancadas e correntes enroladas.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.