DIY – Quadro botões

Para quem quer colocar algum detalhes novo no quarto e está procurando uma ideia fofa e simples, aqui vai uma ideia super fofa e teoricamente simples de se fazer.

Encontrei a imagem no Pinterest e consigo imaginar uma forma simples de se fazer em casa e vou tentar explicar para quem quiser tentar brincar.

Você vai precisar de:

– Uma moldura simples, pode ser crua em MDF ou até mesmo uma de porta retrato velha que você tenha em casa;

– Um pedaço de tecido;

Botões da mesma cor de tamanhos diferentes;

– Molde de letra;

– Agulha e linha.

E então marcar suavemente o tecido com o contorno da letra na fonte que você tenha escolhido. Teste primeiro os botões no espaço da letra para ver se vai dar certo e então começe o trabalho de costurar. E não precisa de muita habilidade de costura nesta parte porque as costas da costura não vai aparecer pra ninguém. Fechar bem o final da costura de cada botão para não perder nenhum.

Quando a letra estiver pronta, basta embrulhar o tecido na moldura e prender a melhor forma que encontrar, seja com cola de madeira ou grampear. Lebre de esticar bem e deixar a letra reta na moldura.

E no final é só colocar o suporte para pendurar na parede. Simples assim.

Caso você prefira comprar o trabalho pronto, tem a fonte do trabalho e da ideia em uma loja no Etsy: letterperfectdesigns

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.