DIY – Rosca para coque

Para quem é louca por fazer o famoso coque rosquinha da Sarah Jessica Parker, mas não encontra a tal da rosquinha pronta e acha que é coisa de profissional, encontrei um tutorial super simples da Kayleigh para fazer a rosquinha usando meias:

Ela fez de forma simples só enrolando o cabelo em volta da rosquinha, não achei que ficou muito bonito, é prático para uma saída rápida, mas se quer algo mais trabalhado (ou com cara de trabalhado) é melhor distribuir o cabelo por toda a rosquinha (já colocada na cabeça) e então ir aos poucos prendendo com grampos e colocando e escondendo as pontas finais do cabelo na base da rosquinha.

E para a rosquinha tudo que você vai precisar é de uma meia, e então o tamanho da rosquinha vai depender da grossura da meia que você escolher. Mas prestem atenção em como ela vai puxando bem para que fique firme. Não precisa nem de habilidades de costureira, é só cortar a ponta da meia.

O maior segredo deste penteado é fazer um rabo de cavalo bem preso. Na distribuição do cabelo sobre a rosquinha, até mesmo desfiado ficará bonito.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.