Domingo é dia de…traçar os planos

Domingos, independente de sol ou da cor cinza, é um dia que pensamos sobre a semana que está por vir, os obstáculos, metas que traçamos, compromissos, festividades, problemas, o que queremos mudar e onde vamos encontrar tempo ou como vamos gastar aquele tempo que nos sobra.

E ficamos pensando tanto, nos preocupamos, bagunçamos as ideias que não fazemos nada de fato, não colocamos nada no papel, não planejamos, e quando a semana termina parece que foi perdida, porque muito do que ainda queremos não aconteceu, cumprimos obrigações, fomos aos compromissos, mas nada mudou, interna ou externamente.

large

E não importa se é a dieta que deve começar, o exercício físico, a ida frequente à academia, o novo curso para atualizar o currículo, o novo livro, os textos e sites que estão na fila de espera para serem lidos, o pedido de aumento, o projeto pessoal no trabalho que precisar ser desenvolvido.

Nenhuma mudança acontece, se não vamos atrás dela, se não criamos um hábito ou a coragem.

Então pare de pensar no domingo, se entristecer com a semana que vai começar e comece a fazer agora! Pegue um papel e anote tudo, metas, ideias, tarefas, compromissos, sonhos e desejos. Para cada uma, liste o que precisar ser feito para ela acontecer, o quanto depende de você, se vai ter um horário, periodicidade. Mapeie seus pensamentos, e se for assustador o tanto de coisa que estiver no papel, perfeito! Agora você sabe como começar, aonde e sabe até onde depende de você para tudo acontecer.

É aquela velha história de sonhar ganhar uma bolada de dinheiro e nunca participar de nenhum concurso, a bolada não vem para quem não tá inscrito, sabe?

Quer mudar de vida? De emprego? De hábito? Maravilha! Depende de você procurar novas vagas, buscar um curso para conhecer uma nova área, de comer as frutas que comprou antes que estraguem.

Então, antes de dormir hoje, faça sua lição de casa e enxergue a segunda feira como uma nova página, você já tem o título, basta desenvolver o capítulo.

Imagens de We Heart It.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.