É hora de lavar cobertores e casacos

O frio que nos resta a partir de agora são geralmente durante a noite, e que pedem um casaco leve, um suéter ou só uma manga longa, e na hora de dormir uma colcha ou um edredom macio devem ser suficientes. O que significa que que cobertor pesado e os casacos mais grossos vão ficar no armário por mais tempo.

Por mais que algumas peças pareçam limpas e cheirosas, com o uso, suor, umidade, pode ter resíduo indevido e que irá manchar e provavelmente juntar bolor. E sei que perto de esfriar no outono algumas roupas e cobertores terão um cheirinho de guardado, e talvez você queira dar uma outra lavada para uso, mas por agora, uma higienização e limpeza irão cair super bem.

Então antes de guardar pra usar só ano que vem, separe tudo e leve à lavanderia, isso se não sentir confiança de lavar em casa ou não couber na sua máquina. Quando tiver tudo limpo, cheiroso e sequinho, separe aonde cada peça deve ir. Se preferir, por uma questão de proteção, coloque cobertores, mantas e edredons em sacolas plásticas ou caixas plásticas de armazenamento. Se você for super organizada ainda terá aquela embalagem com zíper que veio da loja, então pode guardar nela mesmo, se você é mais como eu, pode usar sacos de lixo grande (50 litros em média). Bem dobradinhos e colocamos no armário, estarão protegidos de poeira do dia a dia e um pouco da umidade do ar.

Os casacos você pode até comprar aquelas embalagens de cabide para protegê-los, mas o couro, por exemplo, não pode ser abafado, então nada de plástico,deixe para casacos pesados de lã, sobretudo, ternos, etc.

E lembre também das blusas de lã e os sempre esquecidos, cachecóis. Eles também precisam de cuidado e carinho e ficam em contato direto com o suor do nosso pescoço durante o uso. E não sei vocês, mas eu sempre ficou segurando e esfregando as mãos para esquentar, então, imagine a sujeira que deve ser.

Fique feliz com o calor que chegou, que as roupas secam mais rápido e aproveite pra deixar tudo limpinho no armário.

Imagem Pinterest

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.