É tendência – Decoração pendurada de fios e lã

Na era dos produtos feitos a mão, mais uma opção maravilhosa para decorar uma parede especial. E eu tenho dificuldades em dar nome a isso, por isso ficou como Decoração pendurada de fio e lã. Porque não é exatamente uma tapeçaria (mesmo alguns modelos serem feitos em tear), mas também não é um quadro com moldura, e também não é uma bandeirola ou flâmula. Alguns chamam até de String Art. Chame como quiser,  tem opções lindas, muitos dá para fazer em casa com facilidade e colocar naquela parede sem graça, fazer combinações, trançados, colocar enfeites ou ser simples de tudo.

Vem ver separadinho o que encontrei por aí para inspirar a fazer aí pra sua casa!

Simples

São os fios soltos, sem trançado, sem efeito, nada de mais, só uma cortina de fios, ou com cores variadas, tamanhos diferentes, cortes da barra.

decorfiosla1

Esse primeiro tá lindo com 3 cores diferentes. Ao lado é um DIY com várias cores e um corte diferente na barra. Em baixo tem esse lindão com vários comprimentos diferentes, uma lã meio retorcida. E o seguinte com 3 cores diferentes, um corte diferente e um resultado lindo.

E o legal é ter tamanhos diferentes, dependendo do espaço que quer ocupar, da altura que vai ficar na parede.

Em tear

Meus favoritos <3 Vi vários, fiquei olhando para tentar imaginar como fazer sozinha em casa (seria possível?), mas os trabalhos são incríveis com diferentes tipos de lã, cores, espessura, textura.

decorfiosla2

O primeiro é um em construção ainda, mas lindo ver de pertinho assim (dá uma olhada no perfil inteiro, tem trabalhos lindos). Ao lado tem uma composição incrível de parede com vários diferentes, tudo de uma lojinha (essa aqui) e que tem coisas maravilhosas, várias cores e combinações.

Na segunda linha tem esse maravilhoso com três faixas de trabalho, e ficou lindo. Ao lado, um exemplo perfeito do que falei sobre lãs diferentes em tamanho, textura, trabalho, criando esse efeito lindo.

Seguimos com um trabalho maravilhoso de macramê com um fio cru, mas dando um ar totalmente diferente para um ambiente frio de concreto e vazio da escadaria. E ao lado um outro trabalho de tear, mas com mais efeito de franjas e mistura de cores. Bem mais simples, mas lindo!

E fechando a linha em tear, primeiro essas faixas lindas na horizontal, me parece aquela lã que fazem cachecol pra criança que não esquenta sabe? Acho muito mais legal nessa função! A combinação de cores ficou linda e bem suave para o quarto. E então, possivelmente meu favorito aqui, combinando vários itens, lãs, franjas e tem até pom pom!

Com enfeites

Ah, é claro que não precisa ser só uns fios pendurados não, dá pra colocar miçanga, pom pom, folhagem, brilho, o que você imaginar.

decorfiosla3

Esse primeiro é tão lindo, só com essa cor crua da lã e então um trançado, umas tranças de espessuras diferentes e vários pom pons, nem precisa de tear, dá pra fazer em casa com as mãos só. O segundo é bem simples com esses enfeites simples de cortina, algumas cores – tem o passo a passo dele todo aqui.

E esse todo cru mais cheio de coisinhas? Tá super bonito. E sabe o que é mais legal? Tem o passo a passo aqui. E o azul do lado bem mais simples, mas com bolas de madeira dando um estilo nos fios – diy aqui.

Mais uma ideia simples, com lã mais grossa e esses pom pom que eu esqueci o nome na frente. E ao lado com a mesma ideia, mas pom pom mais fino e longo, e repare que não tem nenhum tipo de madeira, foi tudo direto no fio para pendurar.

E na última linha, um com duas camadas, feitos em galho de árvore, deixando ainda mais rústico. E terminamos com a ideia de folhagens presas junto aos fios. Ficou super bonito, ainda mais com o fio cru, sem trançado ou texturas diferentes.

Diferentes

E como nada nessa vida tem muita regra, dá para fazer o que quiser, usar outras técnicas, materiais, formatos…

decorfiosla4

Nos diferentes, temos esse primeiro em um bastidor, com os fios simples, mas flores artificiais enfeitando como uma guirlanda. Na sequência um só com os pom pons na ponta.

No meio tem esse cru com alguns trabalhos diferentes, um pouco de crochê e um desenho bem diferente. E ao lado o meu favorito aqui: uma roda de pom pom! Não é maravilhoso e simples?

E finalizando, um super cheio e fofo com muita lã presa em dois bastidores de tamanhos diferentes. Um apanhador de sonhos gigantes. E um bem misturando terminando o post, bastidores com crochê, fios pendurados, galho de árvore e um lindo enfeite no quarto!

Viram quanta ideia linda? Opções pra fazer em casa, inspiração pra quem quer começar um novo negócio e tem habilidade para tear e tapeçaria. Sem falar que a decoração fica linda, aconchegante né!

Imagem de capa com arte de Maryanne Moodie

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.