É tudo – Óculos de grau, modelos, dicas e estilo

Oi Pessoal!


Hoje eu vim falar sobre óculos de grau!


ImageShack

Muita gente não precisa desse acessório, mas muita gente precisa! Eu sou uma delas, míope, pouco, mas não consigo ficar sem. Então para enfrentar essa necessidade com humor, porque tem muita gente que prefere não ver nada a usar um óculos no rosto, por que não buscar tantas alternativas que temos disponíveis para usar no dia a dia?

ImageShack

Eu particularmente sempre usei a armação simples, de metalzinho sem graça, com um fio de nailon segurando a lente. Entediante! Até que decidir radicalizar e mudar o visual – foi como decidir mudar o corte de cabelo totalmente – e fui para a armação retangular e preta, que tal né? E esse ano a coitada da armação (e da lente) estavam bem judiadas então fui escolher outra – braços vermelhos (estampa por dentro) e na frente transparente! É sempre bom mudar.

ImageShack

Mas o mais importante nessa escolha é sentir o óculos confortável no rosto:

1 – Não apertar nas orelhas

2 – Não pesar no nariz

3 – Não escorregar quando olhar para baixo

4 – Se sentir bonita(o)

5 – Se encaixar com seu estilo e sua necessidade.

Tente todos os tipos de armações, veja o que se encaixa melhor em seu rosto, redonda, oval, grossa, quadrada, de metal, acrílico, com strass, lisa, com estampa, colorida, preta. São muitas opções, se divirta com elas.

ImageShack

Se você prefere usar diariamente lentes de contato, lembre-se que muitas vezes os olhos precisam de um descanso, ou então a preguiça é maior, como em um domingo chuvoso, ou em um sábado a noite de guloseimas e filmes. Então escolha um óculos mas não pegue qualquer um, ele será sempre uma segunda opção!


ImageShack

Uma boa dica para quem gosta de um estilo mais retrô, vá até a casa de sua avó, ou então uma tia que guarda acessórios do passado e garimpe por lá. Geralmente tem uma armação antiga e linda, e de quebra você ainda pode encontrar algumas coisinhas mais! Ou então tente brechós, feiras de antiguidade e por aí vai!

BeijoTchau

Comments

comments

  • Eduardo

    Não apertar na orelha,e não escorregar quando olha para baixo é meio relativo,porque em uma otica dá para fazer esses ajustes.