Ei Mulher – Invista em você!

Estou sem tempo, não consigo, agora não dá, adoraria fazer tal coisa, meu sonho é…são algumas das frases comuns que as mulheres dizem por aí. As mulheres sonham tanto, querem mais, querem crescer, querem se cuidar, querem mudar, querem estudar, mas colocam tanta coisa, tanta gente na frente e acabam não seguindo alguns pequenos e grandes sonhos.

Então, você aí que sonha em ter um hobbie, em cuidar mais do corpo, fazer um mestrado, aprender a dançar, aprender a costurar e bordar, aprender mecânica, fazer um intercâmbio, morar fora de uma vez, pintar o cabelo, mudar de corte, fazer tratamento estético, reformar a casa, pintar uma parede sozinha, aprender elétrica, estudar astrologia, abrir uma ong, mudar de profissão. Qual é o seu sonho? Coloca ele no papel, agora. pode ser um papelzinho de cartão amarelinho e pequeno, mas escreve seu sonho aí.

E então com esse papelzinho em mãos, você vai traçar o mapa do tesouro, o mapa do seu sonho. O que você precisa fazer para conquistar ele dia a dia? Precisa de dinheiro para mensalidade? Existe um curso? Quanto tempo para você conseguir bancar esse sonho? Tem como começar ele devagar? Um livro talvez? Estágio não remunerado nas horas vagas? Anote tudo que você poderá fazer, se preparar, começar.

Agora, depois de pensar em você e em como você vai começar tudo isso  o quanto antes, você vai planejar a vida em volta disso. Se tem com quem deixar seu filho, o que você vai ter que eliminar nas despesas para ir atrás do seu sonho, como você pode economizar para usar o dinheiro onde mais quer, como será o trajeto para ir realizando o seu sonho.

E quando tiver decidido, quando você tiver tudo planejado, programado, revisado, é hora de contar para as pessoas a sua volta, mas olha, presta bem atenção: não desista fácil! Não deixe ninguém colocar qualquer probleminha na sua frente e deixar você resolver sozinha. Não deixe que te desanimem. E se você não tiver apoio, tudo bem, você não precisa dele, está tudo resolvido e o sonho é TODINHO SEU! Batalhe por ele com unhas e dentes. Sonhos não são fáceis mesmo, ainda mais aqueles que valem a pena. Mas se você tiver pessoas ou ir encontrando outras pessoas no caminho que deem todo o apoio, sinta-se ainda mais encorajada, mas não dependa deles, afinal de contas, cada um tem seu sonho.

Mas sonhe, planeje, decida e corra atrás, batalhe, cresça, aprenda, amadureça, viva!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.