Em Curitiba: Special Treat Bakery

Esse final de semana, finalmente fui conhecer a “nova” confeitaria que estava me fazendo (e ainda faz) babar olhando fotos diariamente no instagram. Amo conhecer cafés e confeitarias fofas, com propostas diferentes, com uma decoração legal e comidinhas deliciosas. Na história da Special Treat Bakery, conta que estão no mercado desde 2011 (aonde estava eu que não conhecia?) com o melhor da confeitaria norte americana, com ingredientes importados, especialmente a baunilha que não tem nada de essência industrializada não, é extraída por eles, o que dá um toque todo especial e um sabor maravilhosamente diferente.

A loja física se encontra na Rua Martim Afonso, 851, Mercês, em frente a praça 29 de março em Curitiba. E quem quiser encomendar, pode fazer isso virtualmente e ir buscar na loja, ou ainda, se quiser um atendimento diferenciado e uma produção especial para um evento ou um presente, dá para marcar com eles e trocar ideias e ter algo personalizado.

Bom, deixa eu começar falando da decoração que é fofa e clean ao mesmo tempo. Não parece casa de boneca, nem de vózinha, muito menos a casa da Minnie. Mas tem seus toques fofos, tem cor de rosa, mas nada que carregue nos olhos e adoce tanto o olhar que você não queira mais comer doce. Dá pra entender? Mais ou menos? Eu adorei e fiquei olhando cada detalhe.

specialtreatNão sei como é o movimento geralmente, não tem muita mesa, então não deve ficar muito cheio ali dentro.

Se você quer algo a mais, dá para comprar compotas lindinhas de frutas ou até mesmo calda de baunilha, perfeita para waffles e panquecas americanas, na minha opinião. E sabe o que? Você pode comprar sua garrafinha de essência de baunilha caseira.

specialtreat3

Agora vamos falar de coisa boa? Comidinhas e bebidinhas. Primeiro de tudo, o cardápio atende a todos. Tem bolos, tortas, cupcakes, salgados, cafés tradicionais e especiais e gelados (e dá para optar por orgânico). Da próxima vez quero ir para comer algum salgado, porque fiquei babando, mas tinha almoçado fazia pouco tempo. Muffins e quiches lindos, de babar. As tortas são lindas, cheesecakes e bolos, desses fotogênicos sabe? Que primeiro é bonito, depois você sente que é tão gostoso quanto. Os cupcakes têm cara de americanos mesmo, e os nomes também, mas dá para saber sobre cada um no cardápio, então nada de pedir algo que não vai agradar só porque o nome é diferente.

Amo doces e sobremesas, mas se for muito cheio de açúcar enjoo com poucos pedaços e já estou implorando por água. Mas lá não tem disso não. É doce na medida certa, macio e recheado. Eu comi um cupcake de Ferrero e estava sensacional, minha irmã pediu um bolo Red Velvet com cheesecake e estava delicioso, nada de melado, nada de enjoativo. Meu marido pediu um cheesecake de chocolate, e eu já comi várias vezes cheesecakes que não o tradicional e achei horrível, não combinava a ideia do queijo com bolacha, biscoito, cookies ou chocolate, mas finalmente conheci um que fazia sentido e o sabor era delicioso, então desfizeram meu trauma.

specialtreat4

Estava meio quente no sábado, e eu tenho um prazer em comer coisas de chocolate com bebida de limão (acredite em mim, é uma combinação perfeita – bolo de chocolate ou bolacha recheada de chocolate com suco de limão), então pedi uma soda italiana de limão siciliano. Mas minha irmão pediu um delicioso capuccino. Destaque especial para o açúcar que fica na mesa com fava de baunilha dentro. Quero isso em casa!

E pelo visto sempre tem novidade. Em novembro tinha a tradicional torta de abóbora e agora para o Natal tem Naked Panetonne que dá para comer por lá ou encomendar para sua festa de Natal ou para um presente especial. Então vale a pena acompanhar para ver o que mais vai dar água na boca e combinar com seu paladar.

E lá dá para ir tomar café com amigas, um passeio de casal ou ir com a família e as crianças. Indico para quem não conhece e estava vivendo em baixo de uma pedra como eu e com certeza voltarei para provar mais guloseimas e tomar os cafés.

Comments

comments

Avatar

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.