IMG_0226

Encerrando Metas de 2016

No início do ano fiz um post com dicas de como alcançar as metas do ano e mostrei para vocês quais eram as minhas (veja o post aqui). E hoje, a dois dias do ano acabar, venho junto com vocês olhar cada meta concluída ou não! Vamos lá?

1 – Cuidei muito melhor da minha saúde

Comecei o ano sem expectativa de perder peso, só queria me cuidar e acreditava que poderia acontecer por consequência. Então pelos ítens, fui ao oftalmologista, troquei meu óculos e comprei lentes de contato novas. Fui na endocrinologista, fiz os exames e nessa área estava tudo certo. Não fui no cardiologista, mas vai entrar novamente para meta de 2017 porque é bom fazer um bom check up de tempos em tempos. E todo começo de ano vou a ginecologista fazer exames preventivos.

2 – Aproveitei melhor o meu tempo

Com a organização do planner (falei sobre ele aqui) e organizando melhor meus compromissos e tarefas, nem precisei me preocupar em fechar os navegadores que distraem. É claro que tive dias parados que eu não rendia nada, mas depois eu conseguia agilizar tudo e compensava o dia perdido. E mesmo nos dias parados eu procurava fazer tarefas que não exigiam tanto da minha atenção, principalmente as de casa.

3 – Perdi o foco na loja

Rabisquei muito, pensei em várias ideias, produtos, venda, mas nunca cheguei a nada. Então acabou ficando em segundo, terceiro plano.

4 – O livro tem algumas páginas

Escrevi sim em alguns dias, rabisquei mais ideias e até tem um formato e uma história base. Mas não separei um tempo todos os dias para escrever e focar somente nele. Mas continuo firme e lembrando desse meu sonho o tempo todo e tendo mais ideias para sentar e colocar em prática.

5 – Aprender a meditar

Pratiquei algumas vezes, tive os primeiros contatos com a prática. Comecei com o aplicativo Calm, que tem 7 dias gratuitos e a meditação guiada de 5 minutos. Só com isso já faz uma super diferença na vida e um bem absurdo. Agora estou com um livro e espero me aprofundar ainda mais.

6 – Me exercitei bem mais

No começo da mudança de alimentação eu pratiquei em casa, 40 minutos quase todos os dias. Algumas vezes eu dançava e suava mais. E então decidi tentar caminhar e correr e é onde estou nesse momento. Meu momento de sair de casa e me exercitar na rua mesmo.

Estou longe de ser atleta ou super ativa. Mas me orgulho de ter mais prazer em fazer exercício e sentir mais vontade de praticar.

7 – Mantenho sim um diário

Comecei o ano anotando por cima em um documento no celular, mas odeio digitar lá e acabei criando um documento online. Falei bastante disso nesse post aquiE continuo escrevendo quando tenho vontade e quando preciso anotar as lembranças e sentimentos. É uma ótima válvula de escape e na maioria das vezes só de escrever, sem nem mesmo ler o que escrevei, já me sinto mais leve.

8 – Diminuí muito embutidos e processados

Quase não como mais mesmo. As bebidas eu aboli, nada de sucos e chás. E quanto mais eu me afasto, menos sinto falta e mais crio uma certa aversão. Os químicos, corantes, a gordura, tudo que é colocado lá não é para o nosso bem. É claro que ainda tenho meus guilty pleasures e me permito vez ou outra para algo que gosto bastante.

9 – Não consumi tanta fruta

Mas foi por uma boa causa. Segui a dieta da minha nutricionista a risca e muitas vezes não tinha frutas na alimentação por conta do açúcar. Mas sempre que deu eu consumi, principalmente junto com o suco verde.

10 – Eu li muito mais esse ano

Uso o Goodreads (usa? me adiciona lá!) e tinha estabelecido uma meta de 12 livros no ano, ou seja, pelo menos um por mês. E antes de acabar o ano já se foram 18 livros (fora o que preciso terminar até amanhã para cumprir com o desafio). E para quem lê muito não é tanta coisa, mas para mim já é incrível, é ótimo. Ano que vem quero continuar assim, ter sempre um livro na fila, mais de um, vários. Ter sempre um livro na bolsa, na beira da cama, no banheiro e usar qualquer tempinho para ler.

Então, no final das contas, fora a lojinha, fui super bem nas metas desse ano e termino satisfeita com relação a isso. Semana que vem vou montar as metas do ano novo e conto tudo para vocês!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.