Enquanto fizer sentido

Ao longo da vida vamos escolhendo tarefas, trabalhos, relacionamentos, casa, eletrônicos, roupas. Dispensamos ou trocamos alguns itens sem parar para pensar, sem racionalizar, sem questionar. Outras coisas sofremos, sentimos, questionamos e por muitas vezes deixamos ficar porque simplesmente não conseguimos desapegar.

E olha, a verdade é que para quase tudo nessa vida a única pergunta que devemos fazer é “ainda faz sentido?”. Aquele namoro que não preenche, que não satisfaz, não completa, ainda faz sentido? Aquele armário cheio de roupas que não fazem nem seu estilo, faz sentido? O corte de cabelo que você mantém há anos, ele faz sentido? Ele passa a mensagem certa sobre você?

A casa que você continua morando, mesmo ficando fora de mão do trabalho, os vizinhos que só dão dor de cabeça, o vazamento que nunca resolve, faz sentido?

O trabalho que você está, ele faz sentido pra você?

Fazer sentido não precisa de muita explicação. É sobre ter amor por algo, fazer com amor. É sobre significar algo em sua vida, ter uma parte de você naquilo. É algo que faça você ficar, ter, usar, ser.

Temos uma vida para se reinventar, temos a capacidade e o poder de mudar tudo que não está bom, que não faz mais sentido algum. Então se a situação que você tem aí, seja ela qual for, não fizer mais sentido, deixe ir. Mude, faça diferente, desapegue, seja feliz. E sim, algumas vão precisar de muito esforço, dedicação, dificuldade, batalhas, organização, mas você consegue.

A única coisa nessa vida que é para sempre é ter filho, fora isso, até mesmo uma tatuagem que deixou de fazer sentido, dá para cobrir ou remover.

E olha, pode ser que volte a fazer sentido um dia, como a moda volta tantas vezes, mas você não vai ficar anos na mesma coisa esperando que ela volte a fazer sentido né?

Então se você tem alguma dúvida sobre algo, sobre seguir em frente, sobre mudar, sobre passar pra frente, pergunte a você mesmo “isso faz sentido para mim?”. E se fizer, perfeito, continue fazendo, usando, amando, sendo. E se não fizer, bola pra frente!

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.