Entenda um Romântico

Atenção não românticos, esse texto aqui é para vocês que não entendem uma cara feia depois de um jantar legal, um passeio diferente ou ao receber um bombom. Românticos estão sempre esperando alguma coisa, emoção, fogos de artifício, perder o ar, borboletas e gestos significativos.

E não, não é um flash mob todo dia, os românticos estão sempre atentos aos pequenos detalhes, quando estão sozinhos e quando estão em público. O que quer dizer que ao entregar um bom bom, o romântico quer um post-it ou um papel de bala com um coração desenhado, quando saem para jantar não querem assunto sério, conferidas no celular de 5 em 5 minutos, não, nenhuma frieza. Para o romântico, muitos momentos são considerados especiais, além dos tradicionais, das datas marcadas; e esses momentos precisam ter sempre um clima intimo e gostoso, não um encontro qualquer.

E não, não é só no relacionamento amoroso, o romântico espera muito da amizade também! Assim como espera de uma viagem planejada, de um feriado fora, de um passeio, de uma festa. Românticos se preparam para momentos especiais, esperam tudo e mais um pouco.

Mas atenção, o romântico quando decepcionado, esfria, o coração vira pedra. O romântico perde o tesão depois de falar muito sozinho, de terminar noites sem atingir as expectativas, de voltar de um passeio ou viagem com a sensação de que seria melhor ter ficado em casa.

giphy (34)

E uma coisa eu digo, corresponder e superar as expectativas de um romântico pode ser incrível! Então aqui vão algumas dicas para quem lida de perto com românticos:

1 – Esteja presente em um encontro – Não dura mais que uma a duas horas, então dá pra ficar sem responder todos os grupos do whatsapp, dá pra ficar sem mexer no joguinho. Converse, fale sobre a vida, dedique o seu tempo a pessoa naquele momento.

2 – Recebeu algo, demonstre que ficou feliz – pode ser uma surpresa boba, um cartão, uma carta, ter sido marcado em fofo. Responda e corresponda sempre! O romântico manda de coração e porque pensa em você, mas no fundo espera ser correspondido, amado e lembrado tanto quanto ama e lembra de você.

3 – Lembre e faça pequenas coisas – Pode não ser seu estilo, mas é importante para o romântico, então se você realmente gosta dessa pessoa, faça um esforço. Nem que seja pra marcar na agenda e criar lembretes de fazer algo, escrever algo, rabiscar um papel com sentimentos ou coisas aleatórias.

4 – Não dê só o presente comprado – Reserve um tempo para fazer algo, seja uma embalagem cheia de bom bom ou bala, um cartão escrito a mão, uma carta, um bilhete. O romântico repara muito mais na entrega que no presente em si. Então encontre uma caixa bonita para colocar o presente dentro, coloque coração picado comprado pronto, mas não entregue dentro de uma sacola!

5 – Não importa aonde, mas como – Você pode levar a pessoa para comer um cachorro quente ou um delivery, não precisa ser um restaurante chique e caro. Mas o momento é importante, a música que toca no rádio, estar de mãos dadas, as risadas e conversas. Muitas vezes simples saídas se tornam grandes momentos, desses que recordamos por muito tempo.

Então não fique pensando que você não é desse estilo, que o outro se acostume, porque estar um relacionamento (seja amor ou amizade) é comprometimento e cumplicidade, então você sabe o que é importante para o outro, assim como o outro deve saber o que é realmente importante para você. Comprometa-se a preparar momentos especiais, a dar a atenção a momentos especiais para os dois, gestos, agradeça, esteja presente, permita ser amado e retribua esse amor a altura!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.