Escadas: um acessório na decoração

Acessório que nada, uma nova utilidade mesmo. Já falei que gosto de gente criando novas utilidades para objetos já batidos né? E as escadas não foram diferente disso. Me encantei quando encontrei uma opção com os vasos que foi lá no post sobre plantas em casa (vê aqui oh) e desde então venho me deparando com várias opções fofas e novas. Vamos ver?

Somente decoração:

escadas

Essa é toda rústica e provavelmente nunca serviu como escada, e aqui é só para pendurar as luzinhas fofas. Um detalhe todo especial para o quarto.

E se for só pra decorar, dá para evitar furar a parede e ter molduras de fotos, um ótimo jeito de expor.

Estante:

escadas2

O de cima é um escritório de arquitetura super descolado e tem outra escada na sala, dá pra ver tudo aqui. Mas o que é mais legal é usar a escada somente com ganchos e ter onde colocar os livros e deixar uma decoração bem diferente.

A outra opção é uma estante/criado mudo, bem rústica e para criar os andares da estante, foram colocadas tábuas na horizontal. Tem até o tutorial, vê aqui.

E uma ideia bem legal para pendurar revistas, perfeito até para quem tem uma sala de espera, seja um salão de beleza ou consultório. Nesse caso foi uma sala super espaçosa, clean e moderna.

escadas3

Uma boa opção para quem quer aposentar o velho cabideiro, mas ainda quer um lugar para pendurar uma bolsa (é só colocar uns ganchinhos) o roupão ou uma peça de roupa que precisa ficar pra fora.

E sim a outra é super romântica e bem quarto de menina, mas é porque é um post de decoração para Valentine’s day, dei foco pra estante, também com livros, bem fofo.

Roupeiro e sapateiro

Não, você não leu errado, dá pra usar assim também. Olha que genial:

escadas4

Os dois modelos são de um post do Buzzfeed, um com a ideia genial de pendurar sapatos de salto e o outro na parede para pendurar roupas, perfeito para quem tá sem grana e precisa de uma solução no lugar de armários.

No banheiro:

escadas5

Boas ideias para quem mora de aluguel e não quer sair furando a parede, mas ainda assim quer um um lugar para pendurar a toalha molhada.

Ou então para guardar as toalhas secas, rolos de papel higiênico, ou ter outras opções de uso nesses cestos.

Na cozinha ou sala de jantar:

escadas6

Uma ótima para quem tem uma cozinha super espaçosa e no estilo americano. Acho um charme ter panelas penduradas assim.

E outra para uma área externa de refeição com lanternas decorativas. Uma ideia super fofa para se inspirar.

E foram essas ideias que separei para vocês. Gostaram? Dá pra pegar algumas ideias, procurar peças, ver aonde se encaixa melhor na sua casa, escritório ou qual a necessidade e dar um jeito para ter uma escada para chamar de sua.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.