Escolhendo a melhor atividade física

Oi gente!

Muita gente não sabe bem como buscar a melhor atividade física, então separei algumas dicas para vocês!

Podemos separar as atividades físicas primeiramente em dois grupos: Internas e Externas. E assim já conseguimos separar bem as opções.

ImageShack

Para o primeiro grupo limitamos à academias, nossas casas, ginásios e estúdios. E para o segundo grupo temos praças, parques, ciclovias, quintal, etc, mas a limitação é a natureza do sol forte ou da chuva.

Em seguida podemos separar por: Individuais e em Grupo.

As individuais podem ser caminhadas, equipamentos de casa, dançar na frente do espelho, personal trainer, musculação, Nintendo Wii, alongamentos, pedalar, etc. E para as atividades em grupo podemos ter a companhia de uma amiga, prima, parente, para as atividades anteriores e ainda os esportes coletivos, aulas de dança, grupos de pedalada, artes marciais, etc.

Uma boa pergunta é: Qual o valor em dinheiro que tenho para a atividade? Nada, pouco ou uma boa quantia?

Para quem está zerada não é impossível se dedicar a alguma atividade física. Um espaço em casa e alguns minutos por dia farão o serviço e você pode escolher da mesma forma: se vai dançar, se prefere fazer alongamentos pesados, musculação, exercícios aeróbicos, bicicleta ergométrica ou esteira, enfim, o que for de sua preferência ou mais fácil.

ImageShack

Em muitas cidades existem atividades em parques e praças gratuitas. Em Curitiba sem até que existem grupos de Tai Chi Chuan em alguns parques. As academias ao ar livre são uma boa pedida também.

E para quem tem um dinheiro sobrando todo final do mês, pode investir em academias de ginástica, de natação, yoga, pilates, lutas, personal trainer, academias de dança e aí vem todo aquele leque de atividades que com certeza tem alguma que se encaixa em seu perfil.

Então veja as suas preferências, condições e necessidades e vá se exercitar!

BeijoTchau

Imagens do banco sxc.hu

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.