Escolhendo o corretivo certo para o rosto

Para quem tem manchas no rosto, acne, olheira e ainda se depara com opções de corretivo para disfarçar essas imperfeições e não sabe ao certo o que fazer, como cobrir e que hora usar, separei umas dicas para vocês:

E a primeira de todas são as cores. O que você deve olhar é a cor da imperfeição, se a olheira é roxa, verde, amarela, vermelha, a marca da espinha, enfim, veja de baixo de uma boa luz (de preferência natural ou quente) e analise. Feito isso confira na paleta abaixo e vá a cor oposta. Por exemplo, tenho olheiras roxas, devo usar um corretivo amarelo/laranja, assim o tom será mais anulado. Para uma marca vermelha, você deve usar um corretivo verde. E por aí vai.

Agora quanto a aplicação, você deve usar um pincel ou uma pequena bucha e dar leves batidas para depositar bem o produto nos poros. Se você não sabe o que passar primeiro, se é base ou o corretivo, faça o teste antes. Tem muita gente que prefere o corretivo antes e depois cobrir com a base, assim como outras pessoas preferem passar após a base ser aplicada. Não existe certo ou errado.

Para as espinhas e cravos que foram assassinados há pouco tempo, sinto muito, mas a pele que já se forma sobre a mancha é muito nova e fina, portanto, o produto não ficará em seu devido lugar. Com a pele nesse estado, o produto que você colocar, em pouco tempo irá escorrer, deixando a impressão de que o produto não pegou na pele. Então ou você se cuida, ou vai ter que levar na bolsa um pedacinho de bucha e o corretivo para retocar durante o dia ou o evento.

E nada de usar o tubo inteiro de uma só vez, vá com calma, cubra somente o necessário e deixe o resto com a base.

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.