Esqueçam as “inimigas”

Há tempos venho reparando nessa mania das mulheres de fortalecer essa história toda das inimigas com “dia difícil para as inimigas”, “chora inimigas” e por aí vai. E aí me pergunto todas as vezes: Por quê? Eu sei que temos nesse mundo cheio de gente, pessoas que não gostamos, não nos damos bem, inveja, ciúmes e um desejo incrível de chamar atenção de um perfil específico de pessoa. É mais forte que nós e nem anos de meditação podem estabilizar esse sentimento sem razão.

E sei também que tem gente que cria uma certa perseguição, ainda mais com a internet aí, aberta para stalkear 24 horas por dia quem a gente bem entender. E não é difícil. É doentio. Mas existe, e muito! A verdade é que se não dermos corda, uma hora essa pessoa cansa – ou perde o controle e se queima.

Talvez exista uma necessidade de se sentir importante ao falar que tem inimigas. Mas eu acho que só gera mas ódio. E é totalmente desnecessário!

Em um mundo que as mulheres lutam cada vez mais por sororidade, ajudar umas as outras, lutar por igualdade, liberdade, segurança, espaço. Pensar que algumas só querem gerar mais discórdia, insegurança e o mais desnecessário de todos: disputa entre mulheres! Se você tem problema com alguma mulher, deixa de lado, vire a página, ignore, deixe esfriar. Chega de ficar chamando, incentivando, aumentando esse sentimento ruim tanto seu quanto da outra.

  • Se você está se cuidando e amando seu corpo, ótimo! Pra você. Não é pra esfregar na cara de ex nem de inimiga. Desapega deles! Cuide do seu corpo por você!
  • Se você está tendo sucesso com seu trabalho, algo que fez, que maravilha! Mérito seu. Sucesso é todo seu. Colha os frutos dele por você e mais ninguém.
  • Se você está em uma relação incrível com alguém, que maravilhoso. Se ela é saudável, você está feliz e completa, invista nessa relação para ser feliz muito tempo ao lado dessa pessoa. Não é para mostrar pra ninguém que você está muito mais feliz. Não existe esse tipo de comparação, nem existe essa necessidade.

Entenda que esse “esfregar” na cara de alguém alguma coisa não serve para absolutamente nada! Quando uma pessoa tem um sentimento ruim, inveja, obsessão nada vai fazer ela pensar “nossa, ela tá bem, me ferrei!”. Jamais! A verdade é que vai gerar mais sentimento ruim, e nos olhos dessa pessoa você continua errada, louca, infeliz, feia, mau caráter ou o que for. Então toma: você chamar essa tal de “inimiga” só vai gerar mais coisa ruim e mais coisa ruim e mais coisa ruim e mais…e vai viver um ciclo ruim sem fim ou até alguém se machucar muito.

Se quer entender melhor, pense que você está andando em uma corda bamba, tendo sucesso nisso e tem pessoas aplaudindo e você está se sentindo incrível e tem pessoas andando junto com você, umas chegando lá no final e outras até de mãos dadas. Se você dá atenção para quem está em baixo ou na corda ao lado vai perder o equilíbrio. Então olhe para frente e para as pessoas que estão com você e não contra!

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.