Eu que fiz – Colares

Oi pessoas!

Nesse final de semana fui matar a vontade de fazer peças de bijoux e desci até uma loja de peças próxima aqui de casa para adquirir alguns ítens novos para o que eu tinha em mente. Eu quero faz tempo um colar com chave grande, mas sou meio exigente com relação ao modelo da chave, vi em um quiosque no shopping outro dia, mas acabei deixando passar. Na loja eu encontrei uma chave grande, estilo antiga, mas era meio torta, ia afinando na ponta, enfim, não gostei, acabei encontrando uma chave simples e menor e um outro pingente de coração que achei que ia bem com a chavinha. Eu queria também fazer um colar com várias correntes, lembrando um pouco o colar da coleção da Nicole Scherzinger (que era do grupo Pussycat Dolls) que tem na C&A. O terceiro colar só aconteceu de os pingentes aparecerem ali e eu combinar.

Enfim, para quem quer fazer algo assim precisa dos seguintes materiais:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Alicate para abrir as argolas e auxiliar em algumas tarefas; alicate para corte, você vai precisar cortar as correntes na maioria das vezes; alicate para segurar, apertar, etc; argolinhas; lagostinha (para o fêcho) e terminalzinho para prender a correntinha no final, caso você tenha comprado correntes sem argolas.

E o primeiro colar foi o de folhas:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Eu usei a lagostinha pra fechar, e na outra ponta uma argola maior para ser presa pela lagosta. Usei meio metro de uma corrente simples e fina. Com essa medida o colar fica mais curto, fica no colo. É opcional então deixar mais longo, dá até pra trocar de correntes se tem o costume de variar assim.

O próximo foi o da chave:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Ficou bem simples, mas nada enorme. Nesse eu usei uma corrente que já tinha em casa, deve ter aproximadamente um metro. Usei o terminal para prender o final da corrente que neste caso é tipo rabo de rato. Não coloquei nada como fecho porque a corrente é longa, então passa direto pela cabeça mesmo.

E a terceira foi a corrente com correntes:

Image Hosted by ImageShack.us
Por marimedeiros

Aqui foi um pouco mais trabalhoso, então usei fecho e precisei usar aquela régua com argolinhas para prender cada corrente. E só em um lado eu deixei pronto com o fecho. Montei em cima da mesa primeiro para medir onde cortar cada correntinha e foi progredindo ou regredindo, depende do ponto de vista.

E VOILA! Tenho novos acessórios!

E é isso por hoje!

BeijoTchau

Comments

comments

Mari Medeiros

Relações Públicas, fotógrafa, maquiadora, conectada e que gosta de fazer de tudo um pouco pra não cair no tédio.

  • beta

    putzzzzz vc fez um milagre pegar um monte de elos e fazer uma corrente feia e ridicula!!!! affff

    • São só correntes, e com uma roupa básica fica muito bonito pra sair a noite. Mas é uma questão de gosto né?

  • Tina

    Mari, não ligue para críticas. Esse tipo de gente seria incapaz mesmo de dizer algo construtivo, só escreve em blogs alheios para fazer picuinha. Gente assim não cria empatia por nada nem ninguém, olha apenas para o próprio umbigo.
    Se quisesse ajudar, faria uma crítica menos agressiva.
    Beijos e sucesso!

    • Obrigada Tina! Mas cada um tem um gosto, uma habilidade, e um pensamento, e nós todos temos que entender isso! E aceitar! =D Fico muito feliz com seu comentário! Volte sempre aqui para ver as novidades!

  • izabela

    essa beta fala isso porque nao sabe nada sobre moda ou tendencia, ficaram lindas, isso é inveja

    • Oi Iza! Obrigada, mas como disse pra Tina ali, nós temos que entender e aceitar não é? Comente sempre para me ajudar a deixar o IF sempre melhor!
      Beijos

  • Pads

    adorei *-*